Domingo ventilado, com muito sol e noite amena

jun 25

PREVISÃO DE TEMPO PARA DOMINGO (26/6/2022)


ONDA POLAR FRACA CHEGOU NESTE SÁBADO

  Uma fraca onda polar chegou neste sábado, deixando o tempo firme, seco e ventilado, com noite amena, neste fim de semana e nos próximos dias. Saiba mais acessando “Onda polar fraca deixa o fim de semana ventilado, com noites amenas, no Acre“.


JÁ CHOVEU MAIS DO QUE O DOBRO DA MÉDIA DE JUNHO

  Até o dia 22, as chuvas, em Rio Branco, já haviam acumulado 73,9mm, ou seja, 133,9% acima da média do mês, que é 31,6mm. Saiba mais acessando “Chuvas, em Rio Branco, já somam mais do que o dobro da média de junho“.


SEMANA COMEÇOU COM 16ºC EM RIO BRANCO

  Temperaturas de 16ºC, no início do dia de segunda-feira, dia 20, e desta terça-feira, dia 21, marcaram o início da semana no Acre, em Rio Branco, Assis Brasil, Brasileia e no Parque Estadual do Chandless. Chuvas, em junho, já estão 85,8% acima da média, na capital do Acre. Saiba mais, inclusive, sobre o tempo neste fim de semana, acessando “Semana começou com 16ºC em Rio Branco; chuvas do mês já estão 85,8% acima da média“.


O INVERNO CHEGOU: SAIBA COMO É O CLIMA E QUAL A TENDÊNCIA DO TEMPO PARA ESTA ESTAÇÃO DO ANO

  O dia mais curto e a noite mais longa do ano ocorreram no último dia 21, quando o Sol ficou momentaneamente posicionado sobre o trópico de Câncer, na maior inclinação em relação ao Acre. É o fenômeno do solstício de inverno, dando início ao inverno. Saiba como é o clima nesta estação e qual a tendência do tempo para este inverno de 2022 acessando “INVERNO: COMEÇA A ESTAÇÃO MAIS FRIA E SECA NO ACRE“.


RECORDE DE FRIO E DE BAIXA UMIDADE EM RIO BRANCO

  Mais um recorde de frio do ano, com 13,0ºC, e de baixa umidade do ar, com 38%, em Rio Branco. Recorde de frio também no Brasil, com -11,4ºC, em Itatiaia (Rio de Janeiro). Leia mais em “Recorde de frio do ano em Rio Branco, com 13,0ºC, e no Brasil, com -11,4ºC“.


JUNHO: CLIMA E TENDÊNCIA DO TEMPO PARA ESTE MÊS

  Conheça o clima de junho e saiba quais são as tendências para este mês de 2022 acessando “JUNHO: INÍCIO DO INVERNO E DIAS MAIS CURTOS“.


EXTREMOS METEOROLÓGICOS REGISTRADOS EM MAIO

  Choveu em Rio Branco, no mês de maio, acima da média climatológica. Confira os extremos meteorológicos registrados neste mês, em Rio Branco, no Acre e no Brasil, acessando “Maio terminou com chuvas acima da média em Rio Branco“. 


MENOR TEMPERATURA DO ANO NO ACRE: 10,5ºC

  Até agora, a menor temperatura de 2022, no Acre, foi 10,5ºC, registrada em Assis Brasil, no dia 13 de junho. Em Rio Branco, a menor temperatura foi 13,0ºC, ocorrida no dia 14 de junho. No dia primeiro de abril, a maior temperatura, na capital acreana, foi 18,0ºC, ficando situada, naquele dia, entre as mais frias capitais brasileiras.


RECORDE DE FRIO DO ANO, ATÉ AGORA, NO BRASIL, COM 7,8ºC E 11,4ºC NEGATIVOS

  No dia 14 de junho, foi registrado novo recorde de frio do ano no Brasil, com mínima de -7,8ºC e -11,4ºC, no município de Itatiaia, em duas estações meteorológicas diferentes, no estado do Rio de Janeiro, o mais frio do país. No entanto, na estação meteorológica do próprio parque, a temperatura registrada nesta dia foi -11,4ºC.


O FENÔMENO DA FRIAGEM

  Conheça o fenômeno da friagem no Acre e na Amazônia Ocidental acessando nossa publicação do último dia 31 de março em “Frio polar chegou ao Acre provocando a primeira friagem do ano“.


O TEMPO E O PAPEL DA TELEVISÃO

  Muitos transtornos e prejuízos à população seriam evitados ou, pelo menos, atenuados, se as emissoras de televisão do Acre informassem a previsão de tempo feita por fontes confiáveis. Acesse nossa publicação a respeito em “Se emissoras de televisão do Acre divulgassem nossas previsões, muitos transtornos e prejuízos seriam evitados“.


CHEGOU O INVERNO

  O inverno é a estação mais fria e mais seco no Acre. Nesta estação ocorrem fortes incursões de ar polar, com mínima já registrada de 6,0ºC, em Rio Branco, e menos de 5,0ºC, em Epitaciolândia, Brasileia e Assis Brasil. Conheça o clima desta estação e saiba como deverá ficar o tempo no Acre no inverno de 2022 acessando “INVERNO: COMEÇA A ESTAÇÃO MAIS FRIA E SECA NO ACRE“.


AS QUATRO ESTAÇÕES DO ANO NO ACRE

    O clima do Acre, mês a mês, você encontra na nossa publicação acessandoAs quatro estações do ano no Acre“.


JORNAL BRITÂNICO PUBLICOU INFORMAÇÕES ERRADAS SOBRE RIO BRANCO

    Acesse “Jornal inglês The Guardian errou feio“.


OUTRAS INFORMAÇÕES IMPORTANTES

    Leia, também, acessando:


 VISÃO GERAL DO TEMPO NESTE DOMINGO

  Neste domingo (26/6/2022), o tempo firme e seco, com muito sol, predomina no Acre, em Rondônia, no sudeste, sul e sudoeste do Amazonas, em Mato Grosso, em Goiás, no Distrito Federal, na Bolívia (planícies) e no Peru (região de selva).

  Calor abafado, com chuvas, que poder ser fortes, predomina nas demais áreas do Amazonas.

PREVISÃO ESPECÍFICA PARA O ACRE

O melhor curso do Acre

No Acre, o melhor curso preparatório para o ENEM e vestibulares de todo o Brasil. Tem turma especial para quem quer cursar Medicina. Turnos pela manhã, tarde e noite. Já são 16 anos de tradição em Rio Branco.

  Leste e sul do estado (microrregiões de Rio Branco, Brasileia e Sena Madureira): a incursão de uma massa polar fraca deixa o tempo firme e ventilado, com muito sol e noite amena. Não chove. Os ventos sopram ininterruptamente, entre moderados e fracos, com rajadas, da direção sudeste.

  Centro e oeste acreano (microrregiões de Cruzeiro do Sul e Tarauacá): tempo bom, com muito sol. Não chove. Os ventos sopram, entre fracos e calmos, com rajadas eventuais, da direção sudeste e variações do sul e de leste.

  Temperaturas:

  – Rio Branco, Senador Guiomard, Bujari e Porto Acre, com mínimas oscilando entre 17 e 19ºC, e máximas, entre 29 e 31ºC;

  – Brasileia, Epitaciolândia, Xapuri, Capixaba, Assis Brasil e Santa Rosa do Purus, com mínimas oscilando entre 17 e 19ºC, e máximas, entre 29 e 31ºC;

  – Plácido de Castro e Acrelândia, com mínimas oscilando entre 17 e 19ºC, e máximas, entre 29 e 31ºC;

  – Sena Madureira e Manuel Urbano, com mínimas oscilando entre 18 e 20ºC, e máximas, entre 30 e 32ºC;

  – Tarauacá e Feijó, com mínimas oscilando entre 19 e 21ºC, e máximas, entre 30 e 32ºC;

  – Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima e Rodrigues Alves, com mínimas oscilando entre 20 e 22ºC, e máximas, entre 30 e 32ºC;

  – Marechal Thaumaturgo, Porto Walter e Jordão, com mínimas oscilando entre 18 e 20ºC, e máximas, entre 30 e 32ºC.

↓↓↓

    PREVISÃO PARA O ACRE PARA SEGUNDA-FEIRA (27/6/2022)

    Leste e sul do Acre (microrregiões de Rio Branco, Brasileia e Sena Madureira): tempo firme, seco e ensolarado. Não chove. A temperatura mínima varia entre 16 e 18ºC, e a máxima oscila entre 30 e 32ºC.

    Centro e oeste do Acre (microrregiões de Cruzeiro do Sul e Tarauacá): tempo firme e seco. Não chove. A temperatura mínima varia entre 19 e 21ºC, e a máxima, entre 31 e 33ºC.


TEMPERATURAS EM OUTROS ESTADOS NESTE DOMINGO


RONDÔNIA:

  – Porto Velho e Ariquemes, mínima entre 20 e 22ºC, e máxima entre 31 e 33ºC;

  – Cacoal e Ji-Paraná, mínima entre 18 e 20ºC e máxima entre 30 e 32ºC;

  – Vilhena, mínima entre 16 e 18ºC e máxima entre 29 e 31ºC;

  – Guajará-Mirim e Costa Marques, mínima entre 16 e 18ºC e máxima entre 30 e 32ºC.


  DISTRITO FEDERAL:

  Brasília e arredores terão mínima entre 10 e 13ºC e máxima entre 24 e 27ºC.


GOIÁS:

  Em Goiânia, a mínima varia entre 12 e 14ºC e a máxima, entre 27 e 29ºC.


MATO GROSSO:

  Em Cuiabá, mínima entre 15 e 17ºC e máxima entre 30 e 32ºC, e em Cáceres, mínima entre 14 e 16ºC e máxima entre 29 e 31ºC.


AMAZONAS:

  – Manaus, Manacapuru, Itacoatiara e Parintins, mínima entre 23 e 25ºC e máxima entre 30 e 32ºC;

  – Boca do Acre e Pauini, mínima entre 18 e 20ºC, e máxima entre 30 e 32ºC;

  – Eirunepé, Ipixuna e Guajará, mínima entre 21 e 23ºC, e máxima entre 31 e 33ºC.

Internet, jogos, impressões, periféricos, manutenção, consultas, formatação e serviços em geral.

Produtos agrícolas, roçadeiras e motores. Tudo isto e muito mais você encontra aqui.

Acompanhe nossas atualizações diárias para ficar bem informado e não ser pego de surpresa pelas adversidades do tempo meteorológico.

468 ad

Deixe um comentário para o autor

Your email address will not be published. Required fields are marked *

%d