Recorde de frio do ano em Rio Branco, com 13,0ºC, e no Brasil, com -11,4ºC

jun 14


Temperatura de 11,4ºC negativos registrada nesta terça-feira, no município de Itatiaia (Rio de Janeiro), é o novo recorde de frio do ano no Brasil

Novo recorde de frio do ano também em Rio Branco, com mínima registrada de 13,0ºC nesta terça-feira

Acre registrou, nas últimas 48h, as menores temperaturas da região Norte, com mínimas entre 10 e 12ºC

Como previsto e alertado por nós desde a última sexta-feira, nível do rio Acre, nesta terça-feira, superou 7 metros em Rio Branco, podendo chegar a 8 metros

Recorde também de baixa umidade do ar no Acre, com percentual de 38%, registrado em Rio Branco na segunda-feira


Recordes de frio em Rio Branco, no Acre e no Brasil

      A capital do Acre registrou, nesta terça-feira, dia 14 de junho, a menor temperatura do ano, até o momento, com 13,0ºC, superando a marca do dia anterior, de 14,0ºC. Foi a capital mais fria entre todas do Norte e do Nordeste do Brasil.

      No dia anterior, o Acre registrou 10,5ºC, em Assis Brasil, e 11,4ºC, no Parque Estadual do Chandless, sendo as menores temperaturas de toda a região Norte, estabelecendo, também, novos recordes de 2022.

      No ano passado, em 2021, a menor temperatura no Acre foi 9,5º, registrada em Assis Brasil, e 11,5ºC, em Rio Branco.

      No Brasil, nesta terça-feira, também, foi registrada a menor temperatura do ano, com -11,4ºC, no município de Itatiaia (Rio de Janeiro), conforme a estação meteorológica do próprio parque, e -7,8ºC, segundo a estação do Instituto Nacional de Meteorologia.

Rio Acre, em Rio Branco, já está com nível de 7,8m

      Previsto e anunciado por nós desde a última sexta-feira, dia 10 de junho, e confirmado no sábado e na segunda-feira, o nível do rio Acre, na capital acreana passou de 7,0m e, às 12h desta terça-feira, já apresentava 7,8m. Confira nossas publicações destes dias, com os avisos e alertas.

      Essa cheia repentina foi consequência de chuvas acima de 100mm ocorridas no município de Assis Brasil, que, também, foram previstas com antecedência por nós.

      Portanto, não foi surpresa, pois houve tempo suficiente para as autoridades e a população tomarem as devidas providências a fim de evitar o que ocorreu com a casa flutuante do estado, a qual virou, pois havia sido retirado para manutenção o tambor que a mantinha sobre as águas do rio Acre.

Recorde também de baixa umidade do ar

      O tempo, no Acre, vai continuar firme, com muito sol, até quinta-feira, dia 16, com umidade do ar que pode ficar abaixo de 35%, após registro, na última segunda-feira, de apenas 38%, em Rio Branco, estabelecendo novo recorde do ano.

      No próximo fim de semana, a chegada de mais uma onda de frio polar poderá provoca chuvas intensas em vários pontos do Acre.

468 ad

Deixe um comentário para o autor

Your email address will not be published. Required fields are marked *

%d