Quinta-feira quente e abafada, com predomínio de sol e nuvens, mas pode chover rápido

nov 24


PREVISÃO DE TEMPO PARA QUINTA-FEIRA (25/11/2021)


ACRE, RONDÔNIA E AMAZONAS FORAM ABANDONADOS

    Sem estações meteorológicas funcionando no Acre, em Rondônia e no sul e sudoeste do Amazonas, fica mais difícil fazer previsão do tempo, pesquisas climatológicas e laudos meteorológicos. Nesta quinta-feira (25/11/2021), publicaremos a situação atual de todas as estações meteorológicas do Acre e das áreas próximas. Sem elas, todas as pesquisas climatológicas e meteorológicas e o processamento das previsões do tempo ficam extremamente prejudicados.

    Antecipando, pedimos ao diretor do Instituto Nacional de Meteorologia urgência na manutenção destas estações, pois as únicas três, de um total instalado de nove, que ainda estão funcionando no Acre, não estão em condições de credibilidade meteorológica. Entre elas, a estação convencional de Rio Branco, que tem registrado dados de temperatura e chuva com erros grosseiros, devido a problemas físicos no abrigo e falta de funcionário que colete os dados aos domingos. Já, a automática, da capital acreana, deixou de transmitir dados desde 13 de março de 2020.

    Pedimos, ainda, que o governador do estado do Acre exija, junto ao Instituto Nacional de Meteorologia, que nossas estações meteorológicas voltem a funcionar dentro dos padrões internacionais, como todas as demais do Brasil e dos outros países. Só assim, poderemos voltar a fazer pesquisas sérias e confiáveis na área de ciências meteorológicas e climatológicas.


ENCHENTES, EM 2022, NO ACRE

    Muitas pessoas querem saber ser haverá ou não enchentes de proporções alarmantes no Acre em 2022. Sobre este assunto acesse “Não há indícios de inundações alarmantes em 2022 em Rio Branco“.


O TEMPO E O CLIMA EM NOVEMBRO

    Saiba quais são as características do clima em novembro e como deverá ficar o tempo neste mês de 2021 acessando nossa publicação “NOVEMBRO: AUMENTAM AS CHUVAS E BAIXAM AS TEMPERATURAS MÁXIMAS“.


PRIMAVERA COMEÇOU NO DIA 22 DE SETEMBRO

    No último dia 22 de setembro começou a estação da primavera. Saiba como se comporta o clima nesta estação do ano e qual a tendência do tempo nos próximos três meses acessando “PRIMAVERA: A ESTAÇÃO DO INÍCIO DO PERÍODO CHUVOSO“.


O PIOR DA SECA  PASSOU

    As chuvas diárias, mas, ainda pontuais, vão continuar no Acre. Assim, o pior da seca já passou. Saiba o motivo pelo qual as pessoas dão tantas informações erradas sobre o nível dos rios e sobre o tempo meteorológico acessando “O pior da seca já passou no Acre: chuvas diárias farão nível dos rios subir lentamente, inclusive, em Rio Branco“.


 VISÃO GERAL DO TEMPO NESTA QUINTA-FEIRA

  Nesta quinta-feira (25/11/2021), a elevada umidade do ar continua deixando o tempo abafado, mas quente, e provoca chuvas passageiras e pontuais no Acre, em Rondônia, no Amazonas, em Mato Grosso, no oeste de Goiás, na Bolívia e no Peru. Em algumas áreas, pode chover intensamente, principalmente no Amazonas, no norte e noroeste de Mato Grosso, na Bolívia (planícies) e no Peru (região de selva).

  Tempo, em geral, bom e quente, com predomínio de sol e nuvens, no Distrito Federal, em Goiás (exceto o oeste) e em Mato Grosso (exceto o norte e o noroeste). A probabilidade de chuvas é baixa, porém, se ocorrerem, serão rápidas e pontuais.

PREVISÃO ESPECÍFICA PARA O ACRE

O melhor curso do Acre

O melhor curso preparatório do Acre. Especial para quem quer cursar Medicina. Turnos pela manhã, tarde e noite. Já são 15 anos de tradição.

  Leste e sul do estado: a elevada umidade do ar deixa o tempo quente e abafado. O predomínio é de sol com nuvens, mas pode chover rápido em alguns pontos. Os ventos sopram, entre fracos e calmos, com rajadas moderadas, da direção norte e variações de noroeste e de nordeste

  Centro e oeste acreano: o tempo quente e abafado, com chuvas passageiras e pontuais, vai predominar. Em algumas áreas, pode chover forte. Os ventos sopram, entre fracos e calmos, da direção norte e variações de nordeste e de noroeste.

  Temperaturas:

  – Rio Branco, Senador Guiomard, Bujari e Porto Acre, com mínimas oscilando entre 22 e 24ºC, e máximas, entre 30 e 32ºC;

  – Brasileia, Epitaciolândia, Xapuri, Capixaba, Assis Brasil e Santa Rosa do Purus, com mínimas oscilando entre 22 e 24ºC, e máximas, entre 31 e 33ºC;

  – Plácido de Castro e Acrelândia, com mínimas oscilando entre 22 e 24ºC, e máximas, entre 31 e 33ºC;

  – Sena Madureira e Manuel Urbano, com mínimas oscilando entre 22 e 24ºC, e máximas, entre 30 e 32ºC;

  – Tarauacá e Feijó, com mínimas oscilando entre 23 e 25ºC, e máximas, entre 29 e 31ºC;

  – Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima e Rodrigues Alves, com mínimas oscilando entre 23 e 25ºC, e máximas, entre 28 e 30ºC;

  – Marechal Thaumaturgo, Porto Walter e Jordão, com mínimas oscilando entre 23 e 25ºC, e máximas, entre 29 e 31ºC.


TEMPERATURAS NOS DEMAIS ESTADOS


RONDÔNIA:

  – Porto Velho e Ariquemes, mínima entre 23 e 25ºC, e máxima entre 30 e 32ºC;

  – Cacoal e Ji-Paraná, mínima entre 22 e 24ºC e máxima entre 31 e 33ºC;

  – Vilhena, mínima entre 22 e 24ºC e máxima entre 29 e 31ºC;

  – Guajará-Mirim e Costa Marques, mínima entre 22 e 24ºC e máxima entre 30 e 32ºC.


  DISTRITO FEDERAL:

  Brasília e arredores terão mínima entre 18 e 21ºC e máxima entre 27 e 30ºC.


GOIÁS:

  Em Goiânia, a mínima varia entre 19 e 21ºC e a máxima, entre 31 e 33ºC.


MATO GROSSO:

  Em Cuiabá, mínima entre 24 e 26ºC e máxima entre 35 e 37ºC, e em Cáceres, mínima entre 23 e 25ºC e máxima entre 34 e 36ºC.


AMAZONAS:

  – Manaus, Manacapuru, Itacoatiara e Parintins, mínima entre 24 e 26ºC e máxima entre 30 e 32ºC;

  – Boca do Acre e Pauini, mínima entre 22 e 24ºC, e máxima entre 30 e 32ºC;

  – Eirunepé, Ipixuna e Guajará, mínima entre 23 e 25ºC, e máxima entre 28 e 30ºC.

Internet, jogos, impressões, periféricos, manutenção, consultas, formatação e serviços em geral.

Produtos agrícolas, roçadeiras e motores. Tudo isto e muito mais você encontra aqui.

Acompanhe nossas atualizações diárias para ficar bem informado e não ser pego de surpresa pelas adversidades do tempo meteorológico.

468 ad

Deixe um comentário para o autor

Your email address will not be published. Required fields are marked *