Chuvas intensas, acompanhadas de temporais, entre este sábado e a segunda-feira, no Acre, Rondônia, Amazonas, Mato Grosso, Goiás, Distrito Federal, Bolívia e Peru

out 04

A chegada de uma frente fria e, juntamente, com o ar quente e úmido que está sobre a região, instabiliza o tempo, no Acre, sul, sudoeste e oeste do Amazonas, Rondônia, Mato Grosso, Goiás, Distrito Federal, centro e norte da Bolívia e toda a região de selva do Peru.
Nessas áreas, as condições atmosféricas estarão favoráveis à ocorrência de tempo severo, com chuvas abundantes, raios, ventanias e, eventual, queda de granizo, entre este sábado (5/10/2013) e a próxima segunda-feira, dia 7.
O tempo melhora, a partir de domingo, no centro e no sul de Goiás, no centro, sul, sudoeste e oeste de Mato Grosso, no sul do Amazonas, no leste e no sudeste do Acre, no sul e no oeste de Rondônia, na maior parte da Bolívia e no sudeste do Peru.
Chuvas abundantes ocorrerão no Amazonas, exceto, em Manaus, Parintins e na maior parte do leste e do nordeste do Amazonas, onde o sol e o calor estarão intensos, nesses dias.
Em Mato Grosso, o calor diminui, no sábado, mas volta a aumentar, no domingo, no centro, no sul e no oeste, mas as chuvas continuam fortes, no norte e no nordeste do estado.
Chove, com raios, em La Paz. Chove, também, em Cusco. Chuvas fortes, com temporais, poderão ocorrer, no sábado, em Porto Maldonado, mas o tempo melhora, a partir de domingo. Chuvas abundantes ocorrerão em Pucalpa e em Iquitos.
Confira a variação da temperatura e o resumo do tempo, nos próximos três dias (5, 6 e 7 de outubro), nas principais cidades dessas regiões.

ACRE:
Alta probabilidade de fortes temporais, com raios, ventanias e chuvas abundantes, no sábado e na segunda-feira. O calor diminui, no sábado e haverá muito sol e calor, no domingo, no leste e no sudeste do estado, mas volta a ficar instável, na segunda-feira.
– Rio Branco, entre 20 e 36ºC, alta umidade do ar e chuvas, com possibilidade de temporais, a partir de sábado;
– Cruzeiro do Sul, entre 20 e 35ºC, alta umidade do ar e chuvas, com possibilidade de temporais, a partir de sábado;
– Tarauacá, entre 20 e 35ºC, alta umidade do ar e chuvas com, possibilidade de temporais, a partir de sábado;
– Feijó, entre 20 e 36ºC, alta umidade do ar e chuvas com, possibilidade de temporais, a partir de sábado;
– Brasileia, entre 19 e 36ºC, alta umidade do ar e chuvas, com possibilidade de temporais, a partir de sábado.

RONDÔNIA:
Alta umidade do ar e chuvas fortes, com temporais, vão predominar nesses dias. O tempo melhora, um pouco, no sul e no oeste, no domingo.
– Porto Velho, entre 22 e 36ºC, calor abafado e chuvas com temporais isolados;
– Guajará-Mirim, entre 20 e 36ºC, alta umidade do ar e chuvas com temporais isolados, a partir de sábado;
– Vilhena, entre 19 e 34ºC, alta umidade do ar e chuvas com temporais isolados, no sábado. Melhora, a partir de domingo.

MATO GROSSO:
Chuvas intensas, com diminuição do calor, no sábado, mas o tempo melhora e o calor volta a aumentar, no domingo, no centro, no sul e no oeste do estado. As chuvas vão continuar fortes, nos municípios do norte e do nordeste, pelo menos, até a segunda-feira.
– Cuiabá, entre 20 e 37ºC, pode chover, no sábado, mas melhora, a partir do domingo.

GOIÁS:
Tempo instável, com alta probabilidade de temporais, com chuvas intensas, raios, ventanias e, eventual, queda de granizo, no sábado, no centro e no sul do estado, e, no domingo e na segunda-feira, nos municípios do norte.
– Goiânia, entre 20 e 33ºC, alta probabilidade de temporais, com chuvas fortes, no sábado. O tempo melhora, a partir de domingo;
– Anápolis, entre 19 e 32ºC, alta probabilidade de temporais, com chuvas fortes, no sábado. O tempo melhora, a partir de segunda-feira;
– Rio Verde, entre 19 e 33ºC, alta probabilidade de temporais, com chuvas fortes, no sábado. O tempo melhora, a partir de domingo.

DISTRITO FEDERAL:
As condições meteorológicas estarão favoráveis à ocorrência de muita chuva, no sábado, mas diminuindo, a partir de domingo.
– Brasília, entre 18 e 30ºC, alta umidade do ar, com possibilidade de chuvas fortes acompanhadas de temporais.

AMAZONAS;

Tempo bom, com muito sol e calor, nas regiões de Manaus e Parintins e nos demais municípios do leste e do nordeste do estado. A probabilidade de chuvas, nessas áreas, é muito baixa e, se ocorrerem, serão rápidas e, somente, em pontos isolados. Chove forte, com temporais, no sul, sudoeste, oeste, noroeste e centro do estado.
     – Manaus, entre 23 e 36ºC, tempo bom, com muito sol e calor;
     – Boca do Acre, entre 21 e 36ºC, sol com nuvens e calor abafado, chuvas fortes, com temporais, em alguns pontos;
     – Lábrea, entre 21 e 36ºC, sol com nuvens e calor abafado, com alta probabilidade de chuvas fortes e temporais, em alguns pontos;
     – Tabatinga, entre 22 e 34ºC, sol com muitas nuvens e calor abafado, pode chover forte, principalmente, à tarde.
 
     PERU:
     Tempo bom, no litoral e no oeste da serra. Chuvas, com fortes temporais, na região de selva. Chove fraco, na região de Cusco.
     – Lima, entre 14 e 19ºC, muitas nuvens;
     – Cusco, entre 6 e 22ºC, sol com nuvens, deve chover rápido, em alguns momentos;
     – Arequipa, entre 7 e 22ºC, muito sol, não chove, baixa umidade do ar;
     – Porto Maldonado, entre 18 e 35ºC, alta probabilidade de chuvas fortes, com temporais, no sábado. O tempo melhora, a partir de segunda-feira;
     – Pucalpa, entre 20 e 35ºC, sol com nuvens e muito calor abafado, pode chover forte, a partir de sábado;
     – Iquitos, entre 21 e 34ºC, sol com muitas nuvens e calor abafado, pode chover forte, com temporais, principalmente, na parte da tarde.
     
     BOLÍVIA:
     O tempo estará bom, a partir de domingo, na maior parte da região de selva. Pode chover, com raios, em La Paz.
     – La Paz, entre 6 e 21ºC, sol com nuvens, pode chover, com raios;
     – Cobija, entre 19 e 35ºC, muita umidade do ar e alta probabilidade de fortes temporais, no sábado e na segunda-feira;
     – Trinidad, entre 17 e 32ºC, tempo bom, com muito sol;
     – Riberalta, entre 20 e 36ºC, muita umidade do ar e chuvas, com temporais, no sábado.

468 ad

Deixe um comentário para o autor

Your email address will not be published. Required fields are marked *