Onda de frio e chuvas interrompem calor no Acre. Vai fazer frio em Cuiabá.
set 10
11h 30min
Uma intensa onda de frio polar avança rapidamente na direção do Acre e irá despencar a temperatura, a partir desta sexta-feira, dia 11 de setembro, nas regiões de Cuiabá e Cáceres, no estado de Mato Grosso, com mínimas que deverão oscilar, entre 12 e 16ºC, nessas cidades.
Durante a noite de sexta-feira para sábado, a frente fria atingirá o oeste de Rondônia e as mínimas, em Costa Marques e em Guajará-Mirim, deverão oscilar, entre 14 e 17ºC.
No sábado, ainda pela manhã, a frente fria chega no Acre, com muito vento de sudeste. No entanto, a penetração de ar frio, de origem polar, no estado, será fraca. As temperaturas mínimas – que ocorrem, geralmente, entre 5 e 7 horas da manhã – deverão oscilar, no domingo e na segunda-feira, entre 16 e 19ºC, em Rio Branco e Brasileia.
A chegada dessa onda de frio deverá provocar chuvas generalizadas, podendo, em algumas áreas do Acre e de Rondônia, serem acompanhadas de fortes ventanias, raios e eventual queda de granizo, já a partir desta sexta-feira, dia 11 de setembro.
No sul do Brasil, o frio será intenso e deverá provocar temperaturas negativas, principalmente, nas cidades com maior altitude.
Há possibilidade de que essa onda de frio seja intensificada e, assim, provocar uma leve friagem no leste e no sudeste do Acre e no oeste de Rondônia. O Tempo Aqui está acompanhando o deslocamento dessa onda de frio e informará, nesta sexta-feira, com mais precisão, a intensidade com que atingirá o Acre e regiões próximas.