Esta semana terá ventos intensos de noroeste, calor, chuvas passageiras e, no final, pequeno declínio da temperatura. Chove em Brasília, Goiás e Mato Grosso.
set 06
19h 40min
Um centro de baixa pressão atmosférica, no norte da Argentina, deixará os dias bastante ventilados, até a próxima quinta-feira, dia 10 de setembro.
Esses ventos amenizarão o calor e serão mais intensos, entre terça-feira e quinta-feira, com fortes rajadas, que levantarão muita poeira, principalmente, em Rio Branco.
Devido ao calor do dia, poderão ocorrer chuvas passageiras, muitas vezes, acompanhadas de raios e ventanias, em alguns pontos.
Na sexta-feira, dia 11, os ventos invertem a direção e passam a soprar de sudeste, devido à chegada de uma frente fria e a posterior penetração de ar um pouco mais frio, de origem polar, declinando suavemente a temperatura, principalmente, no leste e no sudeste do Acre, no oeste de Rondônia e no oeste de Mato Grosso. O Tempo Aqui esclarece que não será uma friagem típica, mas, apenas, uma diminuição nas temperaturas, deixando as noites agradáveis.
Depois de meses secos, chuvas deverão ocorrer, em Brasília e em Goiás, principalmente, a partir de quarta-feira. Em algumas áreas, poderão ocorrer temporais. Chove, também, na maior parte de Mato Grosso, principalmente, no centro, no noroeste, no norte e no noroeste do estado.
Acompanhe nossas atualizações diárias para ficar melhor informado sobre essas mudanças no tempo, pois quaisquer alterações no comportamento da atmosfera serão imediatamente publicadas.