Frio previsto perdeu força e, apenas, uma frente fria fraca chegará no Acre. Chuvas intensas cairão durante esta semana e poderá ocorrer recorde de temperatura mínima deste ano, até agora.
abr 20
10h 30min
Pela segunda vez em menos de dez dias, uma intensa massa de ar frio que chegaria ao Acre, será desviada para o Atlântico, devido a um bloqueio atmosférico, e, assim, novamente, os acreanos terão que esperar mais um pouco para sentirem uma típica friagem.
No entanto, essa frente fria, inicialmente prevista como sendo forte, atingirá, com fraca intensidade, o leste e o sudeste do Acre e o oeste de Rondônia, entre quarta-feira, dia 22, e quinta-feira, dia 23 de abril, Não será, portanto, uma friagem típica, mas a temperatura mínima cairá um pouco e deverá ficar situada entre 18 e 20ºC, em Rio Branco, Brasileia e municípios próximos, podendo estabelecer recorde deste ano, até agora. A menor temperatura de 2015, em Rio Branco, até o momento, ocorreu no último sábado, dia 18 de abril, quando o termômetro marcou 19,8ºC, às 6 horas, na estação meteorológica do aeroporto, como consequência de uma fraca frente fria que havia chegado na capital acreana.
Assim, esperam-se chuvas passageiras, na maior parte da semana, porém, quando da aproximação e chegada dessa frente fria, poderão ocorrer temporais, com chuvas fortes, muitas descargas elétricas e ventanias, em muitas áreas do Acre, de Rondônia, do sul do Amazonas e do oeste de Mato Grosso.
O calor, durante o dia, vai continuar intenso até, pelo menos a próxima quarta-feira, mas haverá bastante vento de noroeste, deixando o tempo bastante ventilado no leste e no sudeste acreano, devido a um centro de baixa pressão atmosférica que se formará no norte da Argentina.
O Tempo Aqui esclarece que as condições atmosféricas, às vezes, podem mudar bruscamente de um dia para outro sem que se consiga uma previsão adequada. Por isso, é necessário acompanhar constantemente nossas atualizações para ficar bem informado sobre o tempo.