Nível do rio Acre, em Rio Branco, marcava 17,10m, às 15h deste sábado. Boca do Acre deverá sofrer a maior cheia do Purus das últimas décadas.
mar 07
12h 10min
O nível do rio Acre, em Rio Branco, continua baixando cerca de 2,5cm/h e, às 15 horas deste sábado, dia 7 de março, marcava 17,10 metros, tendo baixado 1,31 metros desde quarta-feira, quando atingiu a marca máxima de 18,41 metros.
Até a próxima segunda-feira, 9 de março, seu nível deverá estar abaixo da cota de transbordamento na capital acreana.
Em Brasileia, seu nível subiu muito rapidamente, nas últimas horas, mas deverá estabilizar e baixar já a partir deste domingo.
O Tempo Aqui alerta a cidade amazonense de Boca do Acre, que deverá sofrer a maior cheia do rio Purus das últimas décadas, podendo ultrapassar a marca de 21 metros nos próximos dias.
Chuvas torrenciais, acima de 100mm, caíram, na maior parte do vale dos rios Purus, Iaco, Chandless, Caeté e Macauã. Em Santa Rosa do Purus, o nível do rio Purus está subindo muito rapidamente.
Além de todas essas chuvas ocorridas no Purus, a cidade de Boca do Acre receberá, também, nas próximas horas, um grande volume de água do rio Acre.
Portanto, o nível do rio Purus, em Boca do Acre, poderá, não só ultrapassar a marca de 21 metros, como superar até 22 metros dentro de duas semanas, aproximadamente.
Atenção especial, também, para Sena Madureira, que receberá um grande volume de água do rio Iaco, podendo agravar ainda mais a situação atual.
O Tempo Aqui trará, a qualquer momento, novas informações a respeito do tempo e do nível dos rios da região.