Sábado com tempo fechado e muito frio, em todo o Acre. O dia começa com chuvas, no vale do Juruá.
maio 23
15h 55min
A chegada de uma forte frente fria, seguida de uma intensa massa de ar frio, de origem polar, deixa o tempo fechado e frio, em todo o Acre e regiões próximas.
Neste sábado, 24 de maio, o tempo estará fechado e com muito vento, em todo o Acre. Poderá garoar, pela manhã, na região de Rio Branco. Chuvas fortes deverão ocorrer, logo cedo, no centro do estado e no vale do Juruá, onde, em algumas áreas, poderão ocorrer temporais, com chuvas abundantes, muitos raios, fortes ventanias e possível queda de granizo, em alguns pontos.
A umidade do ar diminui bruscamente, no leste e no sudeste do estado.
Os ventos vão soprar de sudeste, com intensidade moderada e fortes rajadas que poderão ultrapassar a velocidade de 60km/h, nos pontos mais altos.
A temperatura mínima, em Rio Branco e em Brasileia, vai oscilar entre 11 e 14ºC e, em Cruzeiro do Sul e em Tarauacá, ficará situada entre 16 e 18ºC. Já, as máximas vão variar entre 15 e 18ºC, na capital, em Brasileia e arredores, e entre 22 e 25ºC, no centro do estado e no vale do Juruá.
RONDÔNIA
A incursão de uma intensa massa de ar frio, de origem polar, o tempo bom, com muito vento e frio, em todos os municípios. A temperatura cai acentuadamente, nas regiões de Vilhena, Costa Marques e Guajará-Mirim. Em Porto Velho, a temperatura varia entre a mínima de 17ºC e a máxima de 26ºC. Em Vilhena, a temperatura mínima vai oscilar entre 9 e 12ºC, ao amanhecer.
AMAZONAS
Tempo instável, quente e abafado, com chuvas passageiras, no norte, no noroeste, no oeste e no nordeste do estado, onde, em algumas áreas, poderão ocorrer temporais, com chuvas fortes, raios e ventanias. A chegada de uma forte frente fria e a posterior incursão de ar frio derruba as temperaturas e deixa o tempo bom, nas regiões de Boca do Acre, Lábrea, Eirunepé e Envira. A temperatura mantém-se estável e, em Manaus, varia entre a mínima de 24ºC e a máxima de 32ºC.
DISTRITO FEDERAL
Sol com nuvens e calor vão predominar, na maior parte do Distrito Federal, podendo chover rápido, em alguns pontos isolados. A temperatura varia entre a mínima de 16ºC e a máxima de 28ºC.
GOIÁS
Sol com nuvens, calor e, eventualmente, chuvas passageiras vão predominar, na maior parte do estado, mas pode chover forte, com trovoadas, em alguns pontos isolados, principalmente, no leste e no sul do estado. A temperatura, em Goiânia, oscila entre a mínima de 17ºC e a máxima de 31ºC.
MATO GROSSO
A incursão de uma intensa massa de ar frio, de origem polar, derruba a temperatura, principalmente, nas regiões de Cuiabá e do Pantanal, onde o tempo será bom, sem chuvas. O sol, calor abafado e chuvas passageiras vão predominar, no leste, no noroeste e no norte do estado, onde, excepcionalmente, em algumas áreas, poderão ocorrer chuvas fortes, com trovoadas. A temperatura declina rapidamente, em Cuiabá, e oscila entre a mínima de 13ºC e a máxima de 21ºC.
PERU
A chegada de uma forte frente fria e a posterior penetração de uma intensa massa de ar frio, de origem polar, muda radicalmente o tempo na região de selva peruana. Na região de Porto Maldonado, o tempo fica bom, com muito vento e frio, sendo que, ao amanhecer, os termômetros estarão marcando entre 11 e 13ºC. A temperatura, em Cusco, oscila entre 4 e 21ºC. Em Lima, vai predominar o céu nublado, com garoa leve, e a temperatura varia entre 19 e 23ºC e, em Arequipa, o dia será ensolarado e a temperatura varia entre 7ºC, ao amanhecer, e 22ºC, à tarde.
BOLÍVIA
A incursão de uma massa de ar frio, de origem polar, deixa o tempo bom, mas com muitas nuvens, em toda a selva boliviana. O dia e a noite serão bastante ventilados. A temperatura declina acentuadamente, durante a noite. Em La Paz, poderá chover fraco e a temperatura oscila entre 5 e 18ºC. Em Trinidad, a temperatura mínima oscila entre 10 e 12ºC e, em Roboré, entre 7 e 10ºC.