Nível do rio Acre subiu 4 metros, nas últimas 48 horas, em Brasileia e em Assis Brasil. Em Xapuri, subiu 1,5 metros, nas últimas 12 horas. Riozinho do Rola, também, está subindo. No gráfico, vê-se o aumento repentino do nível do rio, nas últimas 48 horas, em Brasileia, onde passou de 3,5 para 7,5 metros e continua subindo.
mar 24
16h 50min
As chuvas moderadas que caíram na maior parte da bacia do rio Acre, fizeram seu nível subir, em todas as estações da Agência Nacional de Águas, localizadas em Assis Brasil, em Brasileia, em Xapuri, em Rio Branco, no rio Espalha e no riozinho do Rola.
As maiores elevações ocorreram em Assis Brasil e em Brasileia, onde, nas últimas 48 horas, o nível do rio subiu 4 metros, mas onde está subindo mais rápido é em Xapuri, com aumento de 1,5 metros, só durante o dia desta segunda-feira, 24 de março.
Em Rio Branco, o aumento foi de 2,5 metros, nas últimas 48 horas, e já tinha atingido a marca de 11,90 metros, no final da tarde desta segunda-feira.
Portanto, seu nível deverá aumentar bastante, durante esta semana, pois dentro de, aproximadamente, três dias, estarão passando por Rio Branco, as águas que elevaram seu nível em Xapuri e nas demais cidades.
É alta a probabilidade de que volte a atingir e até ultrapassar a cota de 14 metros, em Rio Branco.
No entanto, choveu fraco, nas últimas 48 horas e não deverá chover forte, nos próximo dois dias, no leste e no sudeste do Acre.
Assim, pelo menos durante esta semana, não haverá motivos para maiores preocupações.
No grafico da ANA vê-se o aumento repentino do nível do rio Acre, em Brasileia, nas últimas 48 horas, onde passou de 3,5 par 7,5 metros e continua subindo.