Nesta terça-feira, as chuvas começam cedo e serão intensas, na maior parte do Acre. Em alguns pontos, poderão ocorrer sérios transtornos à população atingida pelo tempo severo.
mar 03
15h 55min
A chegada de uma frente subtropical e o choque com o ar quente e úmido que está sobre a região vai provocar chuvas volumosas, nos próximos dois dias, na maior parte do Acre, de Rondônia, do sul e do sudoeste do Amazonas, do Peru e da Bolívia.
Nesta terça-feira, 4 de março, as condições atmosféricas estarão extremamente favoráveis à ocorrência de chuvas abundantes e prolongadas, na maior parte do estado. As chuvas, muitas vezes, acompanhadas de temporais, com muitos raios e ventanias, começam logo cedo, em Rio Branco, Brasileia, Sena Madureira, Capixaba e municípios próximos a estes. Durante todo o dia, os temporais ocorrerão, também, no centro do estado e no vale do Juruá. Deve-se ressaltar que, em alguns pontos, poderão ocorrer sérios transtornos à população atingida pelo mau tempo.
Os ventos mudam de direção e passam a soprar do sul, com variações de sudeste e de sudoeste. A intensidade, de um modo geral, será fraca, mas poderão ocorrer fortes rajadas, quando da aproximação de nuvens carregadas.
A temperatura terá um leve declínio. A mínima oscila entre 20 e 23ºC e a máxima vai ficar situada entre 25 e 29ºC, na maior parte do estado, devido à grande cobertura de nuvens e às chuvas que deverão cair a todo instante.
NAS PROXIMIDADES
Distrito Federal: Poderá chover forte, principalmente, na parte da tarde. É alta a probabilidade de ocorrência de temporais, em alguns póntos. Temperatura estável, com valores que vão variar entre 17 e 27ºC.
Goiás: O tempo estará instável, com possibilidade de chuvas, principalmente, na parte da tarde. Em algumas áreas, poderão ocorrer temporais, com raios e ventanias. A temperatura mantém-se estável, com valores que variam entre 19 e 26ºC, em Goiânia.
Rondônia: O tempo vai continuar extremamente instável, com chuvas intensas, na maioria dos municípios. É alta a probabilidade de ocorrerem temporais, com chuvas fortes, raios e ventanias, em algumas áreas, podendo causar sérios transtornos à população. A temperatura mantém-se estável e, em Porto Velho, oscila entre 23 e 32ºC, e em Vilhena, varia entre 21 e 31ºC.
Amazonas: O tempo estará bastante instável, com elevada umidade do ar e muita chuva, na maior parte do estado, principalmente, no sul e no sudoeste. Em alguns pontos, ocorrerão temporais, com chuvas fortes, raios e ventanias, podendo causar sérios transtornos à população atingida pelo mau tempo. A temperatura mantém-se estável e, em Manaus, varia entre 24 e 32ºC.
Mato Grosso: O tempo volta a ficar bastante instável, com chuvas, na maior parte do estado. Em alguns pontos, ocorrerão temporais, com chuvas fortes, raios e ventanias, podendo causar sérios transtornos à população atingida pelo tempo severo. A temperatura mantém-se estável e varia entre 23 e 33ºC, em Cuiabá.
Peru: O tempo vai continuar extremamente instável, com chuvas, na maior parte da região de selva e no lado oriental dos Andes, principalmente, em Porto Maldonado, Pucalpa e Cusco, onde ocorrerão fortes temporais, acompanhadas de raios e ventanias, podendo causar sérios transtornos à população. Em Lima, o Sol e o calor, com muitas nuvens, vão predominar. A temperatura, em Cusco, oscila entre 8 e 20ºC, e em Lima, entre 19 e 28ºC.
Bolívia: O tempo continua extremamente instável, com chuvas, na maior parte do país. Em algumas áreas, as chuvas serão intensas, acompanhadas de temporais, com raios e ventanias, podendo causar sérios transtornos à população atingida pelo mau tempo. Em La Paz, o tempo estará instável, com chuvas leves, e a temperatura oscila entre 8 e 21ºC.