Mais um recorde de calor do ano no Acre, com 36,9ºC, registrado em Cruzeiro do Sul. Calor, chuvas e temporais são esperados durante esta semana.

set 25

RECORDE DE CALOR DO ANO

A cidade de Cruzeiro do Sul registrou, nesta terça-feira (25/9/2018), por volta das 13 horas, mais um recorde de calor de 2018 no Acre, com 36,9ºC, segundo medição do Instituto Nacional de Meteorologia.
O recorde anterior de 2018, no estado, era 36,8ºC, registrado no dia 20 deste mesmo mês de setembro, em Santa Rosa do Purus.
Em Rio Branco, até o momento, a maior temperatura do ano, foi 35,8ºC, registrada no último dia 11 de setembro. Nesta terça-feira, a maior temperatura na capital acreana foi 35,2ºC, enquanto, em Feijó, foi 36,0ºC e em Brasileia, 35,3ºC.

 

SETEMBRO TERMINA QUENTE

O calor vai continuar a predominar em todo o Acre, até o fim de setembro. Até lá, a tendência é de que ocorram novos recordes de calor do ano no estado, inclusive, em Rio Branco.
As altas temperaturas também vão continuar em Rondônia, no Amazonas, em Mato Grosso, em Goiás e no Distrito Federal, assim como nas planícies da Bolívia e da região de selva do Peru. Em Goiás e em Mato Grosso, as temperaturas máxima, nos últimos dias, estão oscilando entre 38 e 42ºC.

 

ALERTA DE TEMPORAIS

As condições atmosféricas, durante toda esta semana, estarão favoráveis à ocorrência de temporais, com chuvas fortes, raios, ventanias e queda eventual de granizo.
No entanto, será a partir de quinta-feira (27/9/2018) que aumenta a probabilidade de chuvas fortes, com temporais, no Acre, em Rondônia, no Amazonas, em Mato Grosso, na Bolívia e no Peru.
No Distrito Federal e em Goiás, a probabilidade de chuvas, durante esta semana, é baixa, mas pode chover de forma rápida e pontual, principalmente no oeste goiano.

 

FRIO POLAR À VISTA!

Ainda a confirmar, uma forte onda de frio polar deverá atingir o Acre e as regiões vizinhas, na primeira semana de outubro próximo.
Se não ocorrerem bloqueios atmosféricos, a incursão dessa massa de ar polar poderá caracterizar mais uma friagem na região.
Portanto, acompanhe nossas atualizações, pois, assim que confirmarmos, informaremos a intensidade, a data e a abrangência desta provável onda de frio que deverá chegar ao Acre.

468 ad

Deixe um comentário para o autor

Your email address will not be published. Required fields are marked *