Nova massa de ar polar chega na terça-feira, com ventos intensos, e deixa as noites frias e os dias ensolarados esta semana
jul 23
ACRE REGISTROU 12,3ºC NO DOMINGO
A última onda de frio polar chegou no sábado (21/7/2018) e despencou a temperatura no Acre, com registro de 12,3ºC, ao amanhecer de domingo, nas cidades de Brasileia e Epitaciolândia, enquanto, em Rio Branco, a mínima foi 13,5ºC. Em Rondônia, na cidade de Vilhena, a mínima foi 13,4ºC.
Assim, o Acre registrou a menor temperatura da Amazônia, nestes últimos dias, e Rondônia, a segunda menor da região.
Por pouco, não houve recorde de frio de 2018, no Acre, pois no último dia 11 de julho, a mínima foi de 12,1ºC, nas cidades de Brasileia e Epitaciolândia.
Nesta segunda-feira (23/7/2018), o dia começou com 13,7ºC,em Brasileia e Epitaciolândia, e 15,0ºC, em Rio Branco.
VEM OUTRA ONDA POLAR NESTA TERÇA-FEIRA
Uma nova onda polar chega ao Acre na manhã desta terça-feira (24/7/2018), com ventos intensos e ininterruptos da direção sudeste, cujas rajadas devem passar de 40km/h, em alguns pontos, principalmente no leste e no sul do estado. Esta nova frente fria também chega a Rondônia, a Mato Grosso (Cuiabá e Pantanal) e ao Amazonas (sul e sudoeste).
A temperatura cai rapidamente durante a noite e, ao amanhecer dos dias seguintes, pelo menos até sexta-feira (27/7/2018), deve oscilar entre 13 e 17ºC em Rio Branco e Brasileia, no Acre, e Vilhena e Guajará-Mirim, em Rondônia, além de Cuiabá e Cáceres, em Mato Grosso, e Boca do Acre, no estado do Amazonas.
No entanto, os dias estarão secos e ensolarados, sem a menor possibilidade de chuvas, pelo menos até o próximo domingo (29/7/2018).
A umidade do ar atingirá, durante esta semana, na parte da tarde, valores baixos, entre 20 e 30%, o que caracteriza o estado de atenção para a saúde humana. Em alguns dias e momentos, pode ficar entre 12 e 20ºC, caracterizando o estado de alerta para a população.
Acompanhe nossas atualizações diárias para ser o primeiro a saber como via ficar o tempo nos próximos dias.