Tempo bom, sem chuvas, vai predominar no Acre e proximidades, com noites frias e tardes secas

jun 16

NOVO RECORDE DE FRIO NA AMAZÔNIA OCIDENTAL

A chegada de mais uma massa de ar frio, de origem polar, deixou o sábado (16/6/2018) com ventos intensos, muitas nuvens e temperatura muito abaixo da média no Acre e proximidades.
No entanto, desta vez, foi a cidade rondoniense de Vilhena que registrou a menor temperatura da Amazônia Ocidental, com mínima de 12,2ºC, enquanto, no Acre, as cidades de Rio Branco, Brasileia, Epitaciolândia e Assis Brasil (leste e sul acreano), o dia começou com 16,0ºC.
No Acre, neste sábado, o céu encoberto e os ventos intensos de sudeste, com fortes rajadas, proporcionaram sensação térmica inferior a 12ºC, principalmente em Rio Branco, em Brasileia e cidades vizinhas. Na capital acreana, o sol apareceu somente após as 3 horas da tarde, sendo que a maior temperatura do dia ficou abaixo de 22ºC. Não foi muito diferente no sul do Amazonas, onde, em Boca do Acre, o dia foi com friozinho polar.
Frio intenso ocorreu em Mato Grosso, onde, em Cuiabá, o sábado começou com temperatura de apenas 11,0ºC, enquanto, que, em Comodoro, próximo a Rondônia, a mínima foi 9,8ºC. No Pantanal, na cidade de Cáceres, o dia começou com 11,7ºC.

 

NOITES FRIAS CONTINUAM, COM TEMPO BOM E SECO

O ar polar seco vai continuar penetrando no Acre e proximidades. As próximas noites, pelo menos até terça-feira (19/6/2018), serão ainda mais frias. Ao amanhecer de domingo, de segunda-feira e de terça-feira, as menores temperaturas devem oscilar entre 12 e 15ºC, no leste e no sul acreano, ou seja, onde estão localizadas, entre outras, as cidades de Rio Branco, Brasileia, Assis Brasil, Acrelândia e Sena Madureira.
O frio noturno também continua no sul e no oeste de Rondônia, onde estão Vilhena, Costa Marques e Guajará-Mirim, assim como em parte de Mato Grosso, principalmente no Pantanal, em Cuiabá e nas proximidades do sul de Rondônia.
Tempo bom, sem a menor possibilidade de chuvas, vai permanecer pelo menos até a próxima quinta-feira (21/6/2017). A umidade do ar, nos próximos dias, vai estar bastante baixa, podendo ficar inferior a 30%, na parte da tarde, no Acre, em Rondônia, em Mato Grosso e no sul do Amazonas.

468 ad

Deixe um comentário para o autor

Your email address will not be published. Required fields are marked *