Voltou a chover torrencialmente, nesta quinta-feira, em toda a bacia hidrográfica do rio Acre. Chuvas ocorreram, mais uma vez, em todos os municípios. O Rio Grande do Sul continuam registrando as mais altas temperaturas do Brasil.
dez 20
9h 10min
Esta quinta-feira (19/12/2013) foi mais um dia de chuvas intensas em todos os municípios do Acre.
O dia começou com temperatura de 21,9ºC, em Rio Branco.
Chuvas torrenciais (acima de 100mm) caíram nos municípios de Assis Brasil, Brasileia, Epitaciolândia e Xapuri. Choveu intensamente (acima de 50mm), pelo terceiro dia consecutivo, em toda a área das bacias hidrográficas do riozinho do Rola, do rio Xapuri e do alto rio Acre. Choveu forte, também, em Sena Madureira e em pontos dos vales dos rios Purus, Iaco, Chandless, Envira, Tarauacá e Juruá.
A umidade relativa do ar esteve elevada e a mínima, em todo o estado, atingiu 65%, em Porto Walter.
Os ventos sopraram, em geral, com intensidade entre fraca e moderada, da direção noroeste. O dia foi relativamente ventilado.
A menor temperatura, no Acre, foi registrada, em Rio Branco, com 21,9ºC, e a maior ocorreu, em Porto Walter, com 32,6ºC.
A capital brasileira que registrou a menor temperatura foi Curitiba, com 15,5ºC, e a que registrou a maior, foi Campo Grande, com 33,5ºC.
Em todo o Brasil, o menor registro foi 10,1ºC, em Morro da Igreja (Santa Catarina), e o maior foi 35,9ºC, em Uruguaiana (Rio Grande do Sul), na fronteira com a Argentina.
Confira as temperaturas extremas registradas, nesta quinta-feira, 19 de dezembro de 2013.
MENORES TEMPERATURAS
Rio Branco: 21,9ºC, às 5 horas.
Acre: 21,9ºC, em Rio Branco.
Capitais: 15,5ºC, em Curitiba.
Brasil: 10,1ºC, em Morro da Igreja (Santa Catarina).
MAIORES TEMPERATURAS
Rio Branco: 27,5ºC, às 16 horas.
Acre: 32,6ºC, em Porto Walter.
Capitais: 33,5ºC, em Campo Grande.
Brasil: 35,9ºC, em Uruguaiana (Rio Grande do Sul).