Frio retorna no fim de semana, mas calor e chuvas passageiras predominam até quinta-feira no Acre, Rondõnia, Amazonas e Mato Grosso.

jun 05

PREVISÃO ATÉ DOMINGO -11/6/2017 – É DE CALOR, CHUVA E FRIO

PULSOS ÚMIDOS E CALOR ABAFADO
No Acre, Amazonas, Rondônia e Mato Grosso, assim como nas planícies da Bolívia e do leste e sudeste do Peru, o calor predomina até a próxima quinta-feira, 8 de junho. Até lá, pulsos úmidos, vindos do Atlântico, provocam chuvas passageiras e pontuais, mas que, em alguns pontos, podem ser fortes e volumosas.
A partir da tarde de quinta-feira e durante a sexta-feira, as condições atmosféricas estarão moderadamente favoráveis à ocorrência de temporais, com raios, ventanias e eventual queda de granizo, devido à aproximação e posterior chegada de uma frente fria de intensidade moderada a forte.
O tempo não muda na maior parte de Goiás e do Distrito Federal, onde o continua firme, durante toda a semana, com sol, nuvens e baixa probabilidade de chuvas. Não haverá mudança significativa da temperatura nessa parte do Brasil.

FIM DE SEMANA SERÁ FRIO, MAS SEM EXCESSO
Uma onda de frio polar atingirá o sul da Amazônia e o sul e oeste da região Centro-Oeste, na sexta-feira, e derrubará a temperatura, mas não excessivamente, provocando mais uma friagem, a segunda deste mês de junho de 2017.
Possivelmente, já na quinta-feira, a frente fria – fenômeno atmosférico que antecede uma onda de frio – chegará ao sul e sudoeste de Mato Grosso e ao sul da Bolívia, mas será a partir de sexta-feira que as temperaturas terão queda mais significativa.
Essa friagem, pelo menos na análise de hoje, 5 de junho, não será intensa, mas, moderada, porém deverá ser a mais forte do ano até então, podendo estabelecer novos recordes de frio de 2017. Até o momento, as menores temperaturas na Amazônia sul-ocidental, neste ano, foram registradas no fim de abril, mais precisamente nas nas cidades acreanas de Rio Branco, Brasileia e Epitaciolândia.
Nesta terça-feira – 6/6/2017 – e em todos os dias que antecedem a chegada dessa onda de frio, O Tempo Aqui estará publicando informações mais precisas quanto à intensidade, à hora aproximada de chegada e à área de abrangência de mais uma massa de ar polar na região.
Portanto, acompanhe nossas atualizações diárias e a qualquer momento para ficar bem informado sobre o tempo nos próximos dias.
O Tempo Aqui pede que os internautas evitem formular perguntas quanto a esta onda de frio, pois, devido ao excessivo número de consultas, que sempre ocorre nessas ocasiões, muitos poderão ficar sem a nossa resposta imediata, devido à impossibilidade de atender a todos. Assim, todas as informações sobre essa nova onda de frio serão divulgadas diariamente e sempre que forem detectadas alterações no comportamento da atmosfera. Entretanto, perguntas referentes a outros assuntos relacionados a tempo meteorológico e clima poderão ser formuladas e, na primeira oportunidade, serão respondidas.
Continue acessando nosso portal, onde você encontra milhares de publicações, entre matérias e artigos especiais sobre resfriamento e aquecimento globais, clima da região e do mundo, extremos diários, mensais e anuais de temperatura e outros assuntos pertinente e importantes. Pesquise e encontre ou, então, pergunte ou sugira novos temas relacionados.

468 ad

2 comments

  1. Henrique /

    Pelos modelos que vi realmente essa pode ser a mais forte do ano.
    E também vi uma que pode chegar no início da segunda quinzena muito forte, que chamou bastante atenção.

    • Sim, Henrique. O Tempo Aqui vem alertando há semanas – na página de previsões diárias, no item de alertas – sobre a provável queda brusca e acentuada da temperatura antes do dia 20 de junho. Quanto à próxima onda de frio, nas primeiras horas da tarde desta terça-feira, estaremos publicando informações mais precisas sobre a friagem que, desta vez, deverá estabelecer recordes de frio de 2017, até então, na Amazônia.

Deixe um comentário para o autor

Your email address will not be published. Required fields are marked *