Diário de sábado, 30 de julho: Tempo quente, seco e ensolarado predominou no Acre, com mínima de 15,2ºC e máxima de 35,0ºC. Novo recorde de baixa umidade do ar, com 23%.

jul 31

15h 35min. Diário do Tempo de sábado, 30 de julho de 2016.

Neste sábado (30/7/2016), o tempo quente, seco e ensolarado, mais uma vez, predominou no Acre. Novo recorde de baixa umidade do ar foi registrado no estado, com, apenas, 23%, ocorrido em Brasileia e em Epitaciolândia. Não choveu em nenhum ponto do estado.
Na região de Assis Brasil, a temperatura mínima foi 13,0ºC, segundo a estação meteorológica oficial da cidade vizinha de Inapari, no Peru.
A menor temperatura registrada, em Rio Branco, foi 17,1ºC, às 5 horas, e a maior, 34,8ºC, às 15 horas.
Os ventos sopraram, entre moderados e fracos, da direção leste e variações de nordeste e de sudeste.
A menor umidade do ar, no estado, foi 23%, em Brasileia e em Epitaciolândia, estabelecendo novo recorde de 2016.
A menor temperatura, no Acre, foi registrada em Brasileia e em Epitaciolândia, com 15,2ºC, e a maior, em Porto Walter, com 35,0ºC.
A capital mais fria foi Porto Alegre, com 9,8ºC e a mais quente, Cuiabá, com 37,8ºC.
A menor temperatura, no Brasil, foi 2,8ºC, em Bom Jesus (Rio Grande do Sul), e a maior, 37,8ºC, em Cuiabá (Mato Grosso).
Confira o resumo das temperaturas extremas registradas, neste sábado, 30 de julho de 2016.

MENORES TEMPERATURAS
Rio Branco: 17,1ºC, às 5 horas.
Acre: 15,2ºC, em Brasileia e em Epitaciolândia.
Capitais: 9,8ºC, em Porto Alegre.
Brasil: 2,8ºC, em Bom Jesus (Rio Grande do Sul).

MAIORES TEMPERATURAS
Rio Branco: 34,8ºC, às 15 horas.
Acre: 35,0ºC, em Porto Walter.
Capitais: 37,8ºC, em Cuiabá.
Brasil: 37,8ºC, em Cuiabá (Mato Grosso).

468 ad

2 comments

  1. claudio /

    Boa tarde, continuo não entendendo seus dados do PERU, mas especificamente Inapari, você relata com frequência esses dados de temperatura desta cidade, onde estão estes dados oficiais? Qual é essa estação que vc cita? Moro aqui na fronteira, posso garantir que esses valores não condizem com a realidade, pois faço o monitoramento da temperatura.

    • Olá, Cláudio! Como já respondemos sua pergunta em outras ocasiões, os dados são oficiais do Serviço Nacional de Meteorologia e Hidrologia do Peru (SENAMHI), através da sua estação meteorológica localizada em Inapari, que tem, praticamente, a mesma altitude de Assis Brasil e está a menos de 1000 metros da fronteira com o Brasil. Entramos em contato com tal instituto para nos assegurarmos dos dados apresentados e eles confirmaram que os equipamentos estão funcionando normalmente. Portanto, não há motivos para não divulgarmos, até porque as temperaturas registradas por aquela estação são semelhantes às registradas pela nossa estação meteorológica situada em Epitaciolândia. Muito obrigado pela sua participação.

Deixe um comentário para o autor

Your email address will not be published. Required fields are marked *