Calor abafado e chuvas passageiras vão predominar, nos próximos dias, no Acre, Rondônia e Amazonas. Chove intensamente em Goiás, Brasília e Mato Grosso.
jan 15
13h 10min. Previsão do tempo para sábado, domingo e segunda-feira, dias 16, 17 e 18 de janeiro de 2016.
Calor abafado e chuvas passageiras vão predominar nos próximos dias. A elevada umidade do ar, originária do Atlântico, e o calor deixam os dias quentes e abafados, com chuvas passageiras, na maior parte do Acre, de Rondônia e do Amazonas, no sábado e no domingo, dias 16 e 17 de janeiro. No entanto, em alguns pontos, poderão ocorrer chuvas fortes, mas passageiras.
Na segunda-feira, poderão ocorrer chuvas mais intensas e duradouras, mas sem excesso pluviométrico.
O calor vai predominar, com muito sol, no centro, no norte e no leste do Amazonas, onde se situam as cidades de Manaus, Barcelos, São Gabriel da Cachoeira e Parintins, entre outras, mas poderão ocorrer chuvas rápidas, em alguns pontos e momentos.
Chove forte e intensamente, com possibilidade de transtornos à população, em Goiás, Mato Grosso e no Distrito Federal. Em algumas áreas, poderão ocorrer temporais, com chuvas volumosas e muitas descargas elétricas.
A temperatura não sofre alteração, no Acre e em Rondônia, com mínimas, ao amanhecer, oscilando entre 21 e 24ºC, e máximas, no início da tarde, entre 31 e 34ºC, porém, onde houver muitas nuvens e chuvas, a máxima oscilará, entre 27 e 30ºC. Os ventos estarão soprando, em geral, entre fracos e moderadas, da direção noroeste, com variações do norte e de oeste. Em alguns pontos e momentos, poderão ocorrer rajadas mais fortes, quando da aproximação de nuvens carregadas.
No centro, no norte e no leste do Amazonas, o calor vai continuar intenso, com máximas entre 36 e 39ºC, principalmente, nas regiões de Barcelos e Manaus.
Acompanhe diariamente nossas previsões específicas para cada dia. Você poderá receber todas as nossas publicações automaticamente. Basta clicar na janela “Comentários” e, depois de aberta, assinalar o campo “Avise-me de novas publicações”.