Já são quatro dias consecutivos de chuvas intensas, na maior parte do Acre. Nesta sexta-feira, choveu, mais uma vez, em todos os municípios. Confira as temperaturas extremas registradas, no estado e no Brasil.
out 12
Esta sexta-feira (11/10/2013) começou com temperatura de 21,8ºC, em Rio Branco, e 22,3ºC, em Brasileia.
Choveu, mais uma vez, em todos os municípios do Acre. Houve chuva torrencial, nos municípios de Xapuri, Rio Branco (no riozinho do Rola), Manuel Urbano, Feijó, Marechal Thaumaturgo, Santa Rosa do Purus e ao longo da BR-364, principalmente, entre Sena Madureira e Feijó. Choveu abundantemente, também, em toda a bacia hidrográficas do rio Acre, do rio Xapuri e do riozinho do Rola.
Assim, o nível do rio Acre começará a aumentar bastante e rapidamente, nos próximos dias, pois o volume de água que tem caído, na área de sua drenagem, tem sido muito alto.
O dia foi elevada umidade relativa do ar, tanto que a mínima foi registrada, em Rio Branco, com 70%.
Os ventos sopraram fracos, em geral, da direção norte, com variações de noroeste e de nordeste.
A menor temperatura, no Acre, foi registrada, em Rio Branco, com 21,8ºC, e a maior ocorreu, também, em Rio Branco, com 30,9ºC.
A capital brasileira que registrou a menor temperatura foi Curitiba, com 12,6ºC, e a que registrou a maior foi Palmas, com 38,5ºC.
Em todo o Brasil, o menor registro foi 5,0ºC, em Campos do Jordão (São Paulo) e em Monte Verde (Minas Gerais), e o maior, 38,7ºC, em Esperantina(Piauí).
Confira as temperaturas extremas registradas, nesta sexta-feira, 11 de outubro de 2013.
MENORES TEMPERATURAS
Rio Branco: 21,8ºC, às 6 horas.
Acre: 21,8ºC, em Rio Branco.
Capitais: 12,6ºC, em Curitiba.
Brasil: 5,0ºC, em Campos do Jordão (São Paulo) e em Monte Verde (Minas Gerais).
MAIORES TEMPERATURAS
Rio Branco: 30,9ºC, às 12 horas.
Acre: 30,9ºC, em Rio Branco.
Capitais: 38,5ºC, em Palmas.
Brasil: 38,7ºC, em Esperantina (Piauí).