Pelo terceiro dia consecutivo choveu intensamente, em todos os municípios do Acre. Fortes temporais ocorreram, em vários pontos. Confira, também, o registro dos extremos da temperatura, neste dia, no estado e no Brasil.

out 11

Esta quinta-feira (10/10/2013) começou com temperatura de 21,6ºC, em Rio Branco, e 22,8ºC, em Brasileia.
Choveu, mais uma vez, em todos os municípios do Acre. Houve chuva intensa, nos municípios de Rio Branco, Senador Guiomard, Bujari, Capixaba, Assis Brasil, Plácido de Castro, Acrelândia, Porto Acre e ao longo da BR-364, principalmente, entre Sena Madureira e Cruzeiro do Sul. Choveu abundantemente, também, em toda a bacia hidrográficas do rio Acre, do rio Xapuri e do riozinho do Rola.
Assim, o nível do rio Acre começará a aumentar bastante, pois o volume de água que caiu na área de sua drenagem foi muito alto.
A menor umidade do ar foi registrada, em Marechal Thaumaturgo, com 49%.
Os ventos sopraram da direção norte, com variações de nordeste e de noroeste. A intensidade, de um modo geral, foi moderada, deixando o dia e a noite ventilados. Em Rio Branco, no final da tarde e no início da noite, os ventos sopraram com fortes rajadas da direção sudeste, acompanhados de forte chuva e trovoadas.
A menor temperatura, no Acre, foi registrada, em Rio Branco, com 21,6ºC, e a maior ocorreu, em Marechal Thaumaturgo, com 34,1ºC.
A capital brasileira que registrou a menor temperatura foi Curitiba, com 10,1ºC, e a que registrou a maior foi Palmas, com 38,3ºC.
Em todo o Brasil, o menor registro foi 4,6ºC, em Morro da Igreja (Santa Catarina), e o maior, 39,7ºC, em Piripiri (Piauí).
Confira as temperaturas extremas registradas, nesta quinta-feira, 10 de outubro de 2013.

MENORES TEMPERATURAS
Rio Branco: 21,6ºC, às 6 horas.
Acre: 21,6ºC, Rio Branco.
Capitais: 10,1ºC, em Curitiba.
Brasil: 4,6ºC, em Morro da Igreja (Santa Catarina).

MAIORES TEMPERATURAS
Rio Branco: 32,7ºC, às 14 horas.
Acre: 34,1ºC, em Marechal Thaumaturgo.
Capitais: 38,3ºC, em Palmas.
Brasil: 39,7ºC, em Piripiri (Piauí).

468 ad

Deixe um comentário para o autor

Your email address will not be published. Required fields are marked *