Feriadão será com tempo instável e muita chuva. Há possibilidade de temporais.
out 29
11h 10min
Os últimos dias de outubro e os primeiros de novembro de 2015 serão marcados por alta umidade do ar, calor abafado e muita chuva na maior parte do Acre, de Rondônia, do Amazonas, de Mato Grosso, de Goiás e do Distrito Federal.
A causa é a alta umidade do ar trazida por ventos que sopram do oceano Atlântico, colaborada pela evapotranspiração da floresta e pelo calor diurno.
Assim, as condições atmosféricas, neste feriadão, que vai até segunda-feira, dia 2 de novembro, é de ocorrência de chuvas volumosas, muitas vezes, acompanhadas de intensas descargas elétricas, ventanias e eventual queda de granizo, em alguns pontos.
No Acre, a probabilidade de tempo mais severo, com mais chuvas, é no leste e no sudeste do estado, ou seja, onde estão compreendidas as cidades de Rio Branco, Brasileia e Sena Madureira.
Em Rondônia, as chuvas mais volumosas ocorrerão nas regiões compreendidas pelas cidades de Porto Velho, Ariquemes e Guajará-Mirim, enquanto, no Amazonas, são as regiões de Boca do Acre, Lábrea e Humaitá que deverão ter mais chuvas nesses próximos dias.
Já, em Mato Grosso, Goiás e Distrito Federal, as chuvas ocorrerão na maioria das cidades.
É bom lembrar que essas chuvas intensas, com eventuais temporais, poderão ocorrer em qualquer município desses estados.
O Tempo Aqui alerta para a possibilidade de ocorrência de transtornos à população, em alguns pontos, como rápida inundação de ruas, queda de galhos e árvores e destelhamento de edificações, além do perigo dos raios, que poderão ser intensos.
No entanto, para ficar melhor informado sobre o tempo em cada dia desse feriadão, acompanhe nossas atualizações diárias.