Ar polar enfraquece e calor volta no Acre. Chove forte no final desta semana.
out 13
11h 55min
A penetração de ar frio, de origem polar, fez com que as temperaturas máximas, em Rio Branco, declinassem 10ºC, no domingo e na segunda-feira, dias 11 e 12 deste mês, caindo dos 36ºC para os 26ºC. Já, em relação as mínimas, o declínio foi menor, cerca de 6ºC, pulando dos 23ºC para 17ºC.
No entanto, foram os intensos ventos de sudeste, que sopraram durante mais de 48 horas ininterruptas, que deram uma sensação de frio um pouco maior, na maior parte do Acre, mas, principalmente, no leste e no sudeste do estado.
A partir desta quarta-feira, dia 14, o ar polar enfraquece e os ventos mudam de direção e passam a soprar do norte, mais quentes, finalizando os dias e as noites com temperaturas agradáveis. A próxima noite, de terça-feira para quarta-feira, entretanto, ainda será um pouquinho fria, com mínima, ao amanhecer, entre 18 e 20ºC, na capital acreana.
O calor volta a se estabelecer, mas com bastante vento do norte, deixando os dias ventilados e máximas, entre 34 e 36ºC. A possibilidade de chuvas, até quinta-feira é pequena e, se ocorrerem, serão rápidas e, somente, em alguns pontos isolados, do leste, do sudeste e do centro do estado. Poderá chover mais forte no vale do Juruá, na região de Cruzeiro do Sul.
Na sexta-feira, dia 16, ou no sábado, dia 17, deverão ocorrer chuvas intensas, com possibilidade de temporais, no Acre, devido à aproximação de mais uma frente fria, porém, pelas análises atuais, de fraca intensidade.
Acompanhe nossas atualizações diárias para ficar por dentro das mudanças nas condições atmosféricas, pois poderão ocorrer alterações significativas nas previsões.