Recorde de calor pelo segundo dia consecutivo, no Brasil, com 42,6ºC, em Goiás. Onda de frio reduzirá o calor no Acre.

out 07

11h 10min

Goiás e Mato Grosso lideram as maiores temperaturas do Brasil, em 2015, até agora. Pelo segundo dia consecutivo, ontem, 6 de outubro, foi registrado novo recorde de calor, com máxima de 42,6ºC, na cidade goiana de Aragarças.
Foram quatro cidades brasileiras que tiveram temperatura acima de 41ºC:
– Aragarças (Goiás), com 42,6ºC;
– Nova Xavantina (Mato Grosso), com 42,3ºC;
– Cuiabá (Mato Grosso), com 42,0ºC;
– Goiás (Goiás), com 41,5ºC.
No Acre, a maior temperatura, ontem, foi 37,2ºC, ocorrida em Santa Rosa do Purus. Já, em Rio Branco, a máxima foi 36,0ºC, registrada na estação meteorológica do aeroporto.
Em Rondônia, ontem, a máxima ocorreu em Cacoal, com 38,4ºC, enquanto, no estado do Amazonas, foi na cidade de Eirunepé que foi registrada a maior temperatura, com 37,2ºC.
Até no Distrito Federal, a mais de 1.000 metros de altitude, a máxima foi 34,1ºC, na estação de Águas Emendadas.
No entanto, dezenas de cidades brasileiras, registraram máximas acima de 37ºC, na última terça-feira. As capitais mais quentes foram:
– Cuiabá, com 42,0ºC;
– Goiânia, com 38,4ºc;
– Teresina, com 37,5ºC.
Alívio para a capital acreana ocorrerá a partir de sábado. Uma intensa onda de frio atingirá o Brasil, na próxima sexta-feira, 9 de outubro, despencando a temperatura em vários estados do país. Essa frente fria chega fraca no leste do Acre e no oeste de Rondônia e de Mato Grosso, mas será suficiente para reduzir o calor dos últimos dias. O Tempo Aqui dará mais informações sobre essa onda de frio, nesta quinta-feira.

468 ad

Deixe um comentário para o autor

Your email address will not be published. Required fields are marked *