Onda de calor estabeleceu novos recordes no Acre

set 21

12h 15min

A intensa onda de calor que está atingindo o Acre estabeleceu novos recordes de temperatura máxima de 2015, tanto na capital, como no interior do estado.
Na última sexta-feira, dia 18 de setembro, a máxima registrada na estação meteorológica do aeroporto de Rio Branco, foi 36,6ºC, às 14 horas, superando a marca anterior, de 35,8ºC, ocorrida no dia 24 de agosto.
Naquela mesma sexta-feira, o interior do Acre, também, registrava a maior temperatura do ano, até agora, com 37,4ºC, em Brasileia, superando a anterior de 36,9ºC, no dia 10 de setembro, em Santa Rosa do Purus.
Esta massa de ar quente vai continuar predominando em todo o Acre, até o próximo sábado, dia 26, podendo estabelecer novos recordes do ano, tanto na capital, como no interior do estado.
No entanto, ocorrerão chuvas passageiras, que poderão ser acompanhadas de raios e ventanias, em alguns dias desta semana, amenizando momentaneamente o calor que predomina em todo o estado e, também, na maior parte do Brasil.
As maiores temperaturas, nestes últimos dias, em todo o país, foram registradas em Goiás, com valores acima de 41,0ºC. Temperaturas, entre 39 e 41ºC, também, estão sendo registradas, diariamente, em Mato Grosso, Tocantins e Piauí.

468 ad

Deixe um comentário para o autor

Your email address will not be published. Required fields are marked *