No Acre, frio polar derrubou temperatura e mínimas registradas foram de 16,4ºC durante dois dias consecutivos

set 14

10h 35min

O Tempo Aqui foi o único portal de meteorologia que anunciou a queda da temperatura no Acre, no último sábado, dia 12 de setembro. Foi a mais intensa onda de frio de 2015, até o momento, a atingir o Brasil, porém, na Amazônia Ocidental, como previsto, chegou fraca, mas o suficiente para amenizar o calor noturno dos últimos dias e fazer a temperatura cair para menos de 18ºC.
A frente fria chegou e a posterior penetração de ar polar derrubou as temperaturas mínimas, que eram em torno de 23ºC, para 16,4ºC, em Brasileia, e 17,0ºC, em Rio Branco, deixando as noites frias nessas cidades.
O amanhecer de domingo e desta segunda-feira foram os mais frios desde o último dia 22 de julho, na capital acreana e em Brasileia.
Confira as temperaturas mínimas, em ordem crescente, registradas no domingo e na segunda-feira, dia 14 de setembro, no Acre, pelo Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) e pela estação meteorológica do aeroporto da capital acreana:
– 16,4ºC, em Brasileia, dias 13 e 14;
– 17,0ºC, em Rio Branco, dia 13;
– 18,2ºC, em Rio Branco, dia 14;
– 18,4ºC, em Santa Rosa do Purus, dia 14;
– 18,8ºC, em Feijó, dia 14;
– 20,7ºC, em Marechal Thaumaturgo.
As cidades de Cruzeiro do Sul, Tarauacá e Porto Walter registraram mínimas superiores a 21ªC.
Até o momento as menores temperaturas registradas no Acre, em 2015 foram 12,8ºC, em Brasileia, no dia 20 de junho, e 15,2ºC, em Rio Branco, nos dias 20 e 21, também, do mês de junho.
Outra penetração intensa de ar frio polar deverá atingir o Brasil e, provavelmente, chegará fraca no Acre, ainda, neste mês de setembro, podendo, até, estabelecer recordes de frio deste ano.
O Tempo Aqui agradece às milhares de visitas, nesses últimos dias, o que comprova a seriedade e a tradição do nosso trabalho.

468 ad

Deixe um comentário para o autor

Your email address will not be published. Required fields are marked *