Baixa umidade do ar, calor intenso e muita fumaça até domingo no Acre e em Rondônia
ago 21
11h 50min
Até o próximo domingo, 23 de agosto, não haverá mudança significativa do tempo no Acre, em Rondônia e no Amazonas.
A umidade do ar cairá ainda mais e, na parte da tarde, deverá oscilar, entre 20 e 30%, no leste e no sudeste do Acre, e, entre 30 e 45%, no centro do estado e no vale do Juruá. A situação ficará mais crítica, em Rondônia, onde, em algumas cidades, poderão ser registradas umidades relativas abaixo de 20%. O tempo seco atinge, também, grande parte do Amazonas, principalmente, o sudeste, o sul e o sudoeste do estado.
Assim, o calor aumentará, ainda mais, e deverá estabelecer recordes de 2015, até agora, com perspectivas de máximas girando, entre 36 e 38ºC, no Acre, e, entre 37 e 39ºC, em Rondônia.
Os ventos continuarão a soprar, até sábado, da direção sudeste, trazendo para o Acre mais fumaça das queimadas que ocorrem, principalmente, na Bolívia. No domingo, mudam de direção e passam a soprar do norte até segunda-feira.
Portanto, pelo menos até domingo, os acreanos, os rondonienses e parte dos amazonenses terão que conviver com calor intenso, alta radiação ultravioleta, baixa umidade do ar e muita fumaça.
No entanto, um alívio à vista, pois, possivelmente, a partir de segunda-feira e, principalmente, a partir de terça-feira, dia 25, a chegada de mais uma frente fria fraca deverá provocar chuvas passageiras, com raios e ventanias, no Acre, em Rondônia e no sul do Amazonas. A próxima semana promete chuvas, também, em Goiás, Mato Grosso e Brasília, onde não chove significativamente há dois meses.
Acompanhe nossas atualizações para ficar bem informado sobre essa grande possibilidade de mudança no tempo.