Recorde de calor pelo terceiro dia consecutivo no Acre: 35,1ºC, em Rio Branco e Santa Rosa do Purus. Calor vai continuar por vários dias.
jul 31
9h 30min
Na última quinta-feira, 30 de julho, a temperatura atingiu 35,1ºC, em Rio Branco e em Santa Rosa do Purus, registrando, pelo terceiro dia consecutivo, novo recorde de calor de 2015 no Acre. É, também, a primeira vez, durante este ano, que é atingida e ultrapassada a marca dos 35ºC no estado.
No entanto, as noites têm sido com temperaturas amenas e as mínimas, nesta sexta-feira, 31 de julho, foram de 17,1ºC, em Brasileia, 17,7ºC, em Santa Rosa do Purus, 18,6ºC, em Rio Branco, e 18,8ºC, em Feijó.
A umidade relativa do ar, também, registrou recorde do ano, nesta quinta-feira, com, apenas, 30%, em Brasileia, e 33%, em Rio Branco.
A pior notícia é que esse calor e a baixa umidade do ar vão continuar, ainda, por vários dias, no Acre, com possibilidade de novos recordes.
Não há nenhuma possibilidade de chegada de frente fria significativa, pelo menos até o próximo dia 9 de agosto. Até lá, os dias permanecerão muito quentes, secos e ensolarados, com intensa radiação ultravioleta. A probabilidade de chuvas é muito baixa e, se ocorrerem, serão passageiras e, somente, em alguns poucos pontos isolados do Acre, à exceção do oeste do vale do Juruá, onde poderá chover, em alguns momentos, devido, principalmente, ao fator orográfico causado pela serra do Divisor.
Portanto, poderão ocorrer pancadas de chuvas, em qualquer ponto do Acre, mas serão, caso ocorram, chuvas eventuais e pontuais.
É importante que a população tome bastante líquidos e se proteja adequadamente dos raios solares, durante esses dias.
Qualquer mudança no comportamento da atmosfera, O Tempo Aqui informará imediatamente.