Temperatura caiu e Rio Branco amanheceu com 16ºC. Frio será mais intenso nas próximas noites, com recordes. Os dias estarão secos e ensolarados no Acre.
jul 22
10h 15min
A frente fria chegou com força, na tarde da terça-feira, com registro de ventos de 40km/h, em Brasileia e em Rio Branco. A penetração de intensa massa de ar frio, de origem polar, derrubou a temperatura no leste e no sudeste do Acre.
Esta quarta-feira, 22 de julho, o dia amanheceu com temperatura de 16,5ºC, em Rio Branco, e, em torno de 14ºC, em Brasileia, porém, com sensação térmica bem inferior, devido aos ventos de sudeste. Mesmo com o intenso sol, durante o dia inteiro, a temperatura máxima deverá oscilar, entre 26 e 28ºC, nessas cidades acreanas.
A temperatura cairá mais rapidamente, durante esta noite, e, ao amanhecer de quinta-feira, deverá oscilar, entre 14 e 16ºC, na capital acreana e em Sena Madureira, e, entre 12 e 14ºC, em Brasileia, porém, sem sensação térmica de muito frio, pois os ventos estarão mais fracos.
Novos recordes de frio deverão ser registrados durante esta semana. Até o momento, as menores temperaturas registradas, em 2015, em Rio Branco e Brasileia, foram, respectivamente, 15,2ºC e 12,8ºC.
As noites vão continuar frias, na capital acreana e em Brasleia, pelo menos, até o próximo domingo, dia 26 de julho. Os dias, porém, serão ensolarados e muito secos, pelos próximos dias, sem a menor possibilidade de chuva.
Os ventos continuarão soprando da direção sudeste, trazendo mais ar seco para o Acre.
O Tempo Aqui alerta para a baixa umidade do ar, com valores mínimos, entre 35 e 45ºC, na parte da tarde, principalmente, nas regiões de Rio Branco, Brasileia, Sena Madureira e Feijó.