Depois do calor e dos ventos de noroeste, chove e esfria um pouco, nesta semana, no Acre

jul 13

10h 55min

Um centro de baixa pressão atmosférica, no norte da Argentina, tem deixado os dias ventilados, principalmente, em Rio Branco e nos demais municípios do leste e do sudeste do Acre. Os ventos de noroeste sopram ininterruptamente, com rajadas moderadas, diluindo o calor causado pelo sol forte dos últimos dias. A relativa baixa umidade do ar não permite a formação de nuvens carregadas. As chuvas caem, apenas, em alguns pontos isolados do centro do estado e no vale do Juruá, e, mesmo assim, de forma rápida e, geralmente, são fracas.
No entanto, uma frente fria começa a se deslocar do sul do continente e atingirá a capital acreana, na tarde ou na noite da próxima quarta-feira, dia 15 de julho. Nesse dia, os ventos mudam de direção e passam a soprar de sudeste, com fortes rajadas. Assim, as condições atmosféricas ficam favoráveis à ocorrência de chuvas passageiras que, em alguns municípios do estado, podem, até, ser fortes, com trovoadas. Essas chuvas poderão ocorrer na quarta-feira e na quinta-feira, na maioria dos municípios.
No entanto, não haverá penetração de massa de ar frio polar com intensidade suficiente para caracterizar uma típica friagem. A temperatura sofrerá declínio, sim, principalmente, durante a noite, mas as mínimas deverão oscilar, entre 15 e 18ºC, em Rio Branco e Brasileia, na quinta-feira e na sexta-feira.
Uma massa de ar, com baixa umidade, invadirá o Acre e deixará os dias ainda mais secos e ensolarados a partir da sexta-feira.
O Tempo Aqui esclarece que essas são tendências do tempo para esta semana, mas que poderão ocorrer alterações não previstas no comportamento da atmosfera.
Portanto, acompanhe nossas atualizações que estaremos, a qualquer momento, informando as possíveis mudanças do tempo para os próximos dias.

468 ad

Deixe um comentário para o autor

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *