Mudança brusca do tempo, nesta segunda-feira, em todo o Acre. Muitos temporais, com chuvas, raios e ventanias, e chegada de uma forte frente fria trazendo mais uma friagem.
set 22
A chegada de uma forte frente fria mudará, bruscamente, o tempo, com temporais e queda brusca da temperatura.
Esta segunda-feira, 23, será marcada por vários fenômenos atmosféricos, em todo o Acre. O dia amanhece quente e a temperatura aumenta rapidamente, com o sol aparecendo por entre nuvens, deixando enorme sensação de abafado.
Na parte da tarde ou durante a noite, fortes temporais, com raios, ventanias, chuvas abundantes e, eventual, queda de granizo poderão causar transtornos à população, em vários pontos do estado, inclusive, na capital.
Na parte da tarde ou no início da noite, os ventos mudam de direção, repentinamente, e passam a soprar de sudeste, com rajadas que poderão ultrapassar 70km/h, em alguns pontos. A causa é a chegada de uma forte frente fria caracterizando mais uma friagem, cuja temperatura vai cair, rapidamente, durante a noite.
No início do dia, os termômetros estarão marcando entre 21 e 24ºC, em todo o estado, e à tarde, ficará entre 30 e 32ºC, em Rio Branco, Brasileia, Acrelândia e Sena Madureira, e entre 33 e 36ºC, em Sena Madureira, Feijó, Tarauacá, Cruzeiro do Sul e Marechal Thaumaturgo.
NAS PROXIMIDADES
Brasília: tempo bom, sem chuvas, com muito calor. Temperatura entre 21 e 32ºC.
Goiás: pequena probabilidade de ocorrência de chuvas rápidas, em alguns pontos, inclusive, na capital. A probabilidade maior de chuvas é nos municípios do sul e do sudoeste do estado. O calor aumenta, ainda mais, e a temperatura, em Goiânia, oscila entre a mínima de 22 e a máxima de 35ºC.
Rondônia: muito calor e alta probabilidade de fortes temporais, com raios, ventanias e chuvas fortes, na maioria dos municípios. Uma forte frente fria chega e faz a temperatura despencar, principalmente, em Vilhena e em Guajará-Mirim, onde os termômetros irão marcar, na manhã de terça-feira, em torno de 12 e 15ºC, respectivamente.
Amazonas: as condições meteorológicas estarão favoráveis à ocorrência de chuvas fortes, nos municípios do oeste, do centro, do sul, do sudoeste e do sudeste do estado. A temperatura, na capital amazonense, estará oscilando entre 24 e 35ºC, com pequena probabilidade de chuva rápida.
Mato Grosso: uma forte frente fria atinge o sul, o sudoeste e a capital, logo pela manhã, despencando a temperatura. Poderão ocorrer fortes temporais, em vários municípios do estado.
Peru: muito calor, pela manhã e alta probabilidade de fortes temporais, a partir da tarde, nas regiões de Porto Maldonado, Pucalpa e Iquitos. Em Porto Maldonado, a temperatura despenca, devido à chegada de uma forte frente fria, a partir da tarde. Pode chove, em Cusco.
Bolívia: uma forte frente fria desloca-se por toda a região de terras baixas bolivianas causando violentos temporais, em várias áreas do país. A temperatura cai, rapidamente, em Trinidad e Robore, logo, pela manhã, e em Riberalta e Cobija, a partir da tarde e durante a noite.