Sexta-feira será fria, com muito vento, sem chuvas, no Acre, Rondônia, sul do Amazonas, Mato Grosso e Goiás. Tempo bom em Brasília.

jun 18

17h 15min. Previsão atualizada às 9h 10min de 19/6/2015 (horário de Rio Branco ou UTC-5).

A incursão de intensa massa de ar frio, de origem polar, deixa o tempo frio, sem chuvas, no Acre, no sul do Amazonas, em grande parte de Rondônia, no centro, no sul e no oeste de Mato Grosso e no sul de Goiás. Tempo bom em Brasília.

ACRE
Nesta sexta-feira, 19 de junho, o tempo será frio, com muito vento. Não chove nas regiões de Rio Branco e Brasileia. Pode chover, apenas, no vale do Juruá, e, mesmo assim, de forma fraca passageira, em alguns pontos isolados.
A umidade do ar mínima, na parte da tarde, varia, entre 60 e 75%.
Os ventos estarão soprando da direção sudeste, com intensidade, em geral, moderada, mas com fortes rajadas, em alguns momentos, dando sensação de muito frio.
A temperatura mínima, no leste e no sudeste acreano, oscila, entre 15 e 17ºC, e a máxima, entre 21 e 23ºC. Já, no centro do estado e no vale do Juruá, a mínima oscila, entre 18 e 20ºC, e a máxima, entre 26 e 28ºC.

RONDÔNIA
Tempo frio na maioria dos municípios. A probabilidade de chuvas é muito baixa e, se ocorrerem, serão rápidas e somente em alguns poucos pontos isolados. A temperatura mínima, em Porto Velho, varia, entre 19 e 21ºC e a máxima, entre 27 e 29ºC. Nas regiões de Costa Marques, Guajará-Mirim e Vilhena, a temperatura mínima oscila, entre 14 e 16ºC

AMAZONAS
Sol por entre nuvens e calor abafado vão predominar no estado. As chuvas ocorrem, de forma rápida, em alguns municípios, principalmente, nos do centro, do oeste, do noroeste e do norte amazonense. A temperatura mínima, em Manaus, varia entre 24 e 26ºC e a máxima, entre 32 e 34ºC.

DISTRITO FEDERAL
Tempo bom com sol e nuvens. A probabilidade de chuvas é muito baixa e, se ocorrerem, serão fracas e rápidas em alguns poucos pontos isolados. A temperatura mínima varia entre 15 e 17ºC e a máxima, entre 25 e 27ºC.

GOIÁS
Tempo bom, com sol e nuvens, na maioria dos municípios. No sul e no sudoeste goiano, a temperatura estará agradável, devido à incursão de ar polar. A probabilidade de chuvas é muito baixa e, se ocorrerem, serão fracas e rápidas, em alguns poucos pontos isolados. A temperatura mínima, em Goiânia, oscila, entre 15 e 17ºC, e a máxima, entre 25 e 27ºC.

MATO GROSSO
A incursão de ar frio, de origem polar, deixa o tempo frio nas regiões de Cuiabá e do Pantanal. Tempo bom e quente nas demais áreas do estado. A probabilidade de chuvas é muito baixa e, se ocorrerem, serão fracas e rápidas em alguns pontos isolados do norte mato-grossense. A temperatura mínima, em Cuiabá, varia, entre 16 e 18ºC e a máxima, entre 24 e 26ºC.

PERU
O tempo fica mais frio e bastante ventilado nas regiões de Porto Maldonado e Pucalpa, devido à incursão de ar polar. Pode chover forte na região de Iquitos. Em Lima, sol com muitas nuvens e possibilidade de garoa leve, sendo que a temperatura mínima varia, entre 17 e 19ºC, e a máxima, entre 22 e 24ºC. Em Cusco, sol com poucas nuvens, durante o dia, e muito frio, à noite, vão predominar, sendo que a temperatura mínima oscila, entre 2 e 4ºC, no início do dia, e a máxima, entre 20 e 22ºC, no início da tarde. Em Arequipa, dia ensolarado, com mínima variando, entre 8 e 10ºC e máxima, entre 21 e 23ºC. Em Puno, dia ensolarado e noite gelada, com congelamento da água, sendo que a temperatura mínima oscila, entre -1 e 1ºC, e máxima, entre 15 e 17ºC. Em Porto Maldonado, tempo frio, sem chuvas, com muito vento, sendo que a temperatura mínima varia entre 14 e 16ºC e a máxima, entre 18 e 20ºC.

BOLÍVIA
Na região de planície, o tempo estará frio, com muito vento do sul, devido à incursão de ar polar. A probabilidade de chuvas é muito baixa. Em La Paz, dia ensolarado, sendo que a temperatura mínima varia, entre 2 e 4ºC e a máxima, entre 19 e 21ºC. Em Trinidad, o dia será frio e bastante ventilado, devido à penetração de ar polar, sendo que a temperatura mínima oscila, entre 13 e 15ºC, e a máxima, entre 22 e 24ºC.

468 ad

Deixe um comentário para o autor

Your email address will not be published. Required fields are marked *