Recorde de frio no Acre e no Brasil. Faltam cinco dias para o início do inverno acreano. Semana terá outra friagem.
jun 16
12h 10min
Incursão de ar polar trouxe a primeira friagem do ano para o Acre, oeste e sul de Rondônia e sul do Amazonas.
Rio Branco e Brasileia começaram esta terça-feira, 16 de junho, com temperaturas de 18 e 16ºC, respectivamente. Foram as duas cidades mais frias da região Norte do Brasil, neste dia. A cidade de Vilhena, em Rondônia, teve mínima de 19ºC.
Foi, também, a menor temperatura do ano, até agora, no Acre. Antes, a mínima do ano tinha sido de 19,3ºC, em Brasileia, no dia 13 de maio, e 20,2ºC, em Rio Branco, no dia 15 de janeiro e nos dias 12 e 13 de maio.
Durante o dia desta terça-feira,, na capital acreana, a temperatura não deverá subir além dos 23ºC e será, também, a tarde mais fria de 2015, até o momento. O sol não aparece, pois o céu vai continuar totalmente encoberto.
No entanto, a sensação térmica, que é aquela que o nosso corpo sente, se exposto ao vento, estará bem abaixo da temperatura marcada pelos termômetros, devido aos ventos moderados que sopram de sudeste.
A noite promete ser um pouco mais fria no leste e no sudeste do Acre e, ao amanhecer desta quarta-feira, 17 de junho, a temperatura deverá oscilar entre 15 e 17ºC, em Rio Branco e em Brasileia.
Recorde de frio, também, no Brasil. O dia começou com 2,5ºC negativos, na cidade de Major Vieira, em Santa Catarina.
Este friozinho, no Acre, terá curta duração, mas, ainda esta semana, uma nova onda de frio atingirá o Acre, quando o frio será um pouco mais intenso.
Acompanhe nossas atualizações, pois, nesta quarta-feira, dia 17 de junho, anunciaremos a data e a intensidade dessa nova friagem acreana, que já está a caminho. O inverno, no Acre e em todo o hemisfério Sul da Terra, começa somente no dia 21 de junho, quando, aí sim, começarão a chegar ondas de frio bem mais intensas na Amazônia Ocidental, com temperaturas abaixo de 10ºC, no Acre.