Temperatura cai em Rio Branco e primeira friagem do ano chega moderada no Acre. Terça-feira começa fria.

jun 14

18h 40min

Já foram 12 frentes frias que chegaram no Acre, em 2015, mas nenhuma foi sucedida por incursão de ar frio e a temperatura mínima, no estado, até agora, foi 19ºC,
Na semana passada, O Tempo Aqui já havia antecipado e, nesta segunda-feira, 15 de junho, a partir da noite para o dia seguinte, mais uma frente fria chega no estado, com a diferença de que, logo em seguida, haverá penetração de ar frio, de origem polar. Assim, a temperatura cairá, principalmente, em Rio Branco, Brasileia e demais cidades do leste e do sudeste do estado.
A primeira friagem de 2015 chegará, entre moderada e fraca, e ocorrerá recorde de frio do ano até o momento.
Em Rio Branco, os ventos mudam de direção no final da tarde ou no início da noite desta segunda-feira, 15 de junho, e passam a soprar de sudeste, com fortes rajadas, podendo causar transtornos nos pontos mais altos. Antecedendo a chegada desta frente fria, podem ocorrer chuvas fortes, acompanhadas de raios e ventanias, em algumas áreas.
Portanto, a terça-feira, 16 de junho, começa um pouco fria, na capital acreana, com temperatura mínima oscilando entre 15 e 17ºC, por volta das 7 horas da manhã. Poderão ocorrer chuvas leves, durante o dia, sendo que a máxima, à tarde, deverá ficar situada, entre 21 e 24, no leste e no sudeste do estado.
Essa primeira onda de frio, no Acre, será de curta duração e deverá permanecer até a manhã da próxima quarta-feira.
Acompanhe nossas atualizações, pois, a qualquer momento, daremos mais informações de como será o tempo durante esta semana, inclusive, com a possibilidade de chegada de outra onda de frio um pouco mais forte.

468 ad

2 comments

  1. Gabriella de Souza /

    É uma pena que será curta… Depois de tanto calor, seria ótimo uma frente fria um pouco mais longa.

    • Olá, Gabriela! Ainda esta semana, o Acre terá outra friagem, um pouco mais forte e duradoura. Acompanhe nossas atualizações. Muito obrigado por participar.

Deixe um comentário para o autor

Your email address will not be published. Required fields are marked *