A quarta-feira foi de chuvas torrenciais, com queda na temperatura, em todo o Acre. Confira.

set 19

Esta quarta-feira (18/9/2013), no Acre, foi marcada por chuvas torrenciais, temporais, ventos e declínio da temperatura, devido à chegada de uma frente fria.
Choveu torrencialmente, nos municipios de Cruzeiro do Sul, Rodrigues Alves, Mâncio Lima, Porto Walter, Marechal Thaumaturgo, Jordão e Tarauacá. Em alguns pontos, o vento atingiu velocidade superior a 50km/h.
Choveu, com menor intensidade, em Brasileia, Epitaciolândia, Feijó, Sena Madureira, Rio Branco, Assis Brasil, Xapuri, Manuel Urbano, Bujari, Senador Guiomard e Porto Acre.
A temperatura caiu rapidamente e, durante o dia, a máxima ficou abaixo de de 24ºC, chegando a 17ºC, em alguns momentos, em Rio Branco, Sena Madureira, Brasileia e proximidades. Já, no vale do Juruá, antes das chuvas, a temperatura chegou a 36,4ºC.
A umidade do ar mínima ficou acima de 42%, no início da tarde, no Juruá, porém, no leste e no sudeste do estado, ficou acima de 70%.
A menor temperatura, no Acre, foi registrada, em Brasileia, com 17,2ºC, e a maior, ocorreu, em Marechal Thaumaturgo, com 36,4ºC.
A capital brasileira com a menor temperatura registrada foi Campo Grande, com 9,9ºC, e a que registrou a maior, foi Teresina, com 38,7ºC.
Em todo o Brasil, o menor registro foi 2,0ºC, abaixo de zero, em São José dos Ausentes (Rio Grande do Sul), e o maior, 40,3ºC, em Floriano (Piauí).
Confira as temperaturas extremas registradas, nesta quarta-feira, 18 de setembro de 2013.

MENORES TEMPERATURAS
Rio Branco: 18,4ºC, às 23 horas.
Acre: 17,2ºC, em Brasileia.
Capitais: 9,9ºC, em Campo Grande.
Brasil: -2,0ºC, em São José dos Ausentes (Rio Grande do Sul).

MAIORES TEMPERATURAS
Rio Branco: 26,5ºC, à zero hora.
Acre: 36,4ºC, em Marechal Thaumaturgo.
Capitais: 38,7ºC, em Teresina.
Brasil: 40,3ºC, em Floriano (Piauí).

468 ad

Deixe um comentário para o autor

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *