Desinformado: Em nenhum momento, dissemos que não haveria alagação em Rio Branco, muito pelo contrário!
fev 27
17h 10min
Antes de divulgarmos algo, temos que nos certificar da veracidade do fato e se, realmente, as fontes utilizadas são contiáveis.
Um cidadão publicou nesta sexta-feira, 27 de fevereiro, falsas afirmações a respeito de um “prevedor” – já começa aí o erro feio – que havia anunciado, “há um mês atrás”, – outro erro de português – que não haveria alagação este ano e que este mesmo “prevedor”, agora diz que, se chover mais dois dias, a água passará sobre a ponte metálica em Rio Branco.
Ele não citou o nome desse “prevedor”, mas o único previsor – essa é a palavra correta – que falou sobre essa possibilidade todos já sabem!
Esse cidadão está completamente desinformado, ou confundiu as nossas previsões.
Dissemos e continuamos a afirmar que não haverá problemas de alagamento, com relação ao rio Madeira, na BR-364, em Rondônia, porém, nunca dissemos que o rio Acre não teria enchentes este ano, muito pelo contrário, avisamos da ocorrência de todas elas, com bastante antecedência..
No entanto, com certeza, ele se confundiu com outros órgãos e autoridades que fizeram essa afirmação de que não ocorreria problemas em Rio Branco e nas demais cidades ribeirinhas do rio Acre.
Ainda por cima, o mapa publicado, junto com o seu artigo, está totalmente errado com relação à previsibilidade. Outro erro feio por falta de conhecimento na área ou de verificação da fonte.
É incrível ele ignorar que O Tempo Aqui avisou, com muita antecedência, da ocorrência de todos estes e de outros acontecimentos do passado. Está completamente desinformado com relação ao nosso portal de informações que, hoje, é reconhecido em todo o Brasil e citado como referência de previsão do tempo para a Amazônia Ocidental, por cientistas de renome nacionais e internacionais.
O Tempo Aqui trabalha com seriedade e com base no conhecimento puramente científico e nas pesquisas realizadas ininterruptamente há mais de 30 anos. Nosso portal é visualizado, diariamente, por milhares de pessoas, órgãos públicos, imprensa de todos os pontos do país e do exterior e por estudantes das mais diversas universidades do Brasil e da América do Sul.
O Tempo Aqui sugere ao cidadão que escreveu aquele artigo, que se aprofunde no conhecimento e na compreensão dos fenômenos atmosféricos, antes de se pronunciar a respeito de um assunto tão importante para a sociedade. Colocamo-nos à sua disposição para aprimorar seus estudos na área.
Errar é humano. Quem não erra! Nós erramos, também, mas concertamos.
Queremos esclarecer que o veículo de comunicação que transcreveu aquele artigo é totalmente isento do teor publicado, muito pelo contrário, trata-se de um grande e valioso meio de informação para os acreanos.
Continuaremos nosso trabalho de bem informar a população.