Chuvas diminuem bastante, a partir desta quarta-feira, em Rio Branco e em todo o vale dos rios Acre e Iaco, mas chove forte no centro do estado e no vale do Juruá. Níveis dos rios vão continuar subindo em Rio Branco, Sena Madureira e Cruzeiro do Sul.

fev 24

16h 20min

Uma massa de ar menos úmida, trazida por ventos de sudeste, vai empurrar mais para o norte a elevada umidade do ar que estava sobre o leste e o sudeste do Acre.
Assim, o sol e o calor vão predominar e as chuvas diminuirão bastante, a partir desta quarta-feira, 25 de fevereiro, nas regiões de Rio Branco, Brasileia e Sena Madureira, onde ficam os rios Acre, Iaco e seus afluentes.  Por alguns dias, essas chuvas serão passageiras, mas, às vezes, poderão ser fortes.
No entanto, nos vales dos rios Tarauacá, Muru, Envira e Juruá, ainda, deverá chover bastante e, assim, aumentar o nível dos rios dessa área do estado.
As noites, principalmente, ao amanhecer, terão temperaturas agradáveis e mínimas, entre 19 e 21ºC, em Rio Branco e Brasileia, com possibilidade de formação de densos nevoeiros, reduzindo significativamente a visibilidade, em alguns pontos.
Quanto ao rio Acre, seu nível vai continuar subindo, em Rio Branco, e poderá ficar próximo de 17 metros, nesta quarta-feira. Em Assis Brasil, voltou a subir rápido, nesta terça-feira, devido às fortes chuvas que caíram, na última noite, sendo que, às 16 horas desta terça-feira, já marcava 7 metros.
Em Sena Madureira, o rio Iaco vai continuar subindo rapidamente e deverá causar alagação preocupante.
O Tempo Aqui alerta a cidade de Boca do Acre, onde o rio Purus já ultrapassou 18 metros e continua subindo em Manuel Urbano.
Quanto ao rio Madeira, seu nível vai continuar aumentando lentamente por cerca de 10 dias, quando começará a baixar, pois as chuvas irão diminuir bastante na maior parte do território boliviano.

468 ad

Deixe um comentário para o autor

Your email address will not be published. Required fields are marked *