Nível dos rios Juruá e Envira começarão a baixar, nesta quinta-feira, respectivamente, em Cruzeiro do Sul e em Feijó
fev 05
9h 50min
Após atingirem, até agora, a cota máxima deste verão, o nível dos rios Juruá, em Cruzeiro do Sul, e Envira, em Feijó, começará a baixar, a partir desta quinta-feira, 5 de fevereiro.
Em Cruzeiro do Sul, a cota máxima do Juruá chegou a 13,53m e em Feijó, o Envira alcançou 14,50m.
A vazante será acentuada e rápida tendo em vista não haver chovido significativamente, nos últimos cinco dias, nas bacias hidrográficas desses rios.
O nível do rio Purus, em Santa Rosa do Purus, tem baixado constantemente, nos últimos dias, e, em Manuel Urbano, também, começa a baixar lentamente, aliviando, nos próximos dias, a situação de Boca do Acre, no Amazonas, cuja cota já ultrapassou a de transbordamento.
Os rios Iaco, Tarauacá e Acre seguem em rápida baixa dos seus níveis, uma vez que, nos últimos dias, as chuvas praticamente cessaram em todo o estado, como previsto e anunciado por O Tempo Aqui.
O rio Madeira, em Porto Velho, embora, nas últimas 24 horas, tenha baixado um pouco, deverá subir lentamente até por volta do próximo dia 9, quando começará a baixar por vários dias seguidos, já que, como previsto por O Tempo Aqui, as chuvas ficaram reduzidas a pontos isolados e de fraca intensidade em toda a sua bacia hidrográfica localizada na Bolívia, no Peru e em Mato Grosso, através dos rios Mamoré, Beni, Madre de Dios e Guaporé.
À exceção de um ou outro dia, as chuvas vão continuar reduzidas até por volta do dia 10 de fevereiro, em todo o Acre, na Bolívia, no sudeste do Peru e no oeste de Rondônia.