Rio Acre subirá rapidamente e ultrapasará a cota anterior, podendo transbordar, nos próximos dias, em Rio Branco. Rio Iaco voltará a subir em Sena Madureira. Rio Madeira baixa um pouco.

jan 29

13h 15min

Nesta sexta-feira, 30 de janeiro, o nível do rio Acre, em Rio Branco, voltará a subir rapidamente e poderá ultrapassar a cota de alerta, com possibilidade de transbordamento, a partir de domingo.
Em Brasileia e em Xapuri, seu nível continuava aumentando durante a tarde desta quinta-feira, dia 29, e já superou a maior cota registrada neste ano, nas duas cidades.
Ainda não é uma iminência de alagação alarmante, porém, se as chuvas continuarem intensas, a situação ficará mais grave.
Em Sena Madureira, o nível do rio Iaco voltará a aumentar bastante, a partir desta quinta-feira, podendo causar transtornos à população.
Em Tarauacá, o nível praticamente estabilizou e começará a baixar, nas próximas horas.
Na cidade de Cruzeiro do Sul, o rio Juruá terá uma leve queda no nível, mas voltará a subir, nos próximos dias.
O rio Purus continua subindo e poderá causar transtornos à cidade amazonense de Boca do Acre.
Em Porto Velho, o nível do rio Madeira, como era esperado, baixou cerca de 10cm, nas últimas 24 horas, porém, deverá voltar a subir, devido a chuvas fortes que ocorreram no vale dos rios Madre de Dios e Guaporé.
Felizmente, para os rondonienses, segundo nossa análise, as condições atmosféricas indicam que choverá pouco, na próxima semana, na maior parte do território boliviano – origem principal das águas pluviais que fluem para o Madeira.
Como O Tempo Aqui vem amplamente divulgando, não haverá problemas sérios na BR-364, durante este período chuvoso, a ponto de prejudicar o Acre.
Acompanhe nossas atualizações e fique por dentro, em primeira mão, da situação dos rios e das condições meteorológicas na Amazônia sul-ocidental.

468 ad

Deixe um comentário para o autor

Your email address will not be published. Required fields are marked *