Rios acreanos começam a baixar, menos em Cruzeiro do Sul. Rio Madeira, em Porto Velho, baixou cerca de 5cm. Em Boca do Acre, rio Purus sobe ainda mais.
jan 26
16h 45min
Em Rio Branco, o nível do rio Acre começará a baixar lentamente a partir desta terça-feira.
Os rios Tarauacá e Iaco, após transbordarem, terão seus níveis reduzidos, nas cidades de Tarauacá e Sena Madureira.
No entanto, em Cruzeiro do Sul, o rio Juruá vai continuar subindo, nos próximos dois dias, e poderá provocar alagação nas áreas mais baixas da cidade.
Em Boca do Acre, o nível do rio Purus deverá continuar subindo lentamente, tendo em vista que, na região do seu curso superior, em Manuel Urbano, continua aumentando.
Quanto ao rio Madeira, seu nível, em Porto Velho, teve um declínio de cerca de 5cm, nas últimas 24 horas, porém, nos próximos dias, voltará a subir lentamente, devido às fortes chuvas que caíram na região dos vales dos rios Guaporé, Beni e Madre de Dios. Entretanto, o comportamento desse rio continua dentro da normalidade e uma eventual cheia que provoque problemas de comunicação com o Acre, através da BR-364, está descartada, pois, na maior parte do território boliviano – principal origem das águas pluviais que fluem para Rondônia – as chuvas estão abaixo da média.
O Tempo Aqui continua atento e informará quaisquer alterações no comportamento da atmosfera.