Domingo continua com tempo instável e chuvas, a qualquer hora, no Acre, Rondônia, Amazonas, Mato Grosso, Goiás e Distrito Federal.

jan 24

16h 30min

Chuvas intensas vão continuar ocorrendo, pelo menos até a próxima segunda-feira, na maior parte da Amazônia Ocidental e do Centro-Oeste brasileiro.

ACRE
Neste domingo (25/1/2015), o tempo continua bastante instável, com muitas nuvens e chuvas, a qualquer hora, na maior parte do Acre. Em algumas áreas, principalmente no leste e no sudeste do estado, deverão ocorrer chuvas intensas, mas calmas, ou seja, praticamente, sem trovoadas ou ventanias.
A umidade do ar vai estar elevada e a mínima oscila entre 65 e 80% na maioria dos municípios.
Os ventos estarão fracos, às vezes, moderados, soprando do norte, com variações de nordeste e de noroeste.
A temperatura mínima oscila entre 20 e 22ºC em todo o estado. Já, a máxima varia entre 26 e 28ºC, no leste e no sudeste acreano, e entre 28 e 31ºC, nas demais áreas.

RONDÔNIA
O tempo continua bastante instável, com alta umidade do ar e chuvas, na maioria dos municípios. Em algumas áreas, ocorrerão chuvas intensas, com maior probabilidade nas regiões de Porto Velho e de Ariquemes e nos vales do Madeira e do Guaporé. A temperatura mínima, em Porto Velho, varia entre 22 e 24ºC e a máxima, entre 29 e 31ºC.

AMAZONAS
Tempo quente e abafado, com chuvas intensas e elevada umidade do ar, na maior parte do estado. Em algumas áreas, ocorrerão chuvas fortes, com raios e ventanias, principalmente, no sudeste e no sul amazonense. A temperatura mínima, em Manaus, varia entre 22 e 24ºC e a máxima, entre 29 e 31ºC.

DISTRITO FEDERAL
Tempo instável com chuvas passageiras, em alguns pontos. Pode chover forte, com raios e ventanias, em algumas áreas do Distrito Federal. A temperatura mínima, em Brasília, oscila entre 15 e 17ºC e a máxima, entre 25 e 27ºC.

GOIÁS
Sol por entre nuvens e chuvas passageiras, na maior parte do estado. Pode chover forte, com raios e ventanias, em algumas áreas, principalmente, no centro, no sudeste, no norte e no oeste goiano. A temperatura mínima, em Goiânia, oscila entre 19 e 21ºC e a máxima, entre 27 e 29ºC.

MATO GROSSO
Sol com muitas nuvens e calor abafado vão predominar, no estado, mas ocorrerão chuvas passageiras em vários pontos. Pode chover forte, com raios e ventanias, em algumas áreas, principalmente, no centro, no norte, no nordeste e no noroeste matogrossense. A temperatura mínima, em Cuiabá, oscila entre 22 e 24ºC e a máxima, entre 34 e 36ºC.

PERU
Em toda a região de selva, o tempo vai estar instável, com chuvas, a qualquer hora. Em algumas áreas, principalmente, nas regiões de Pucalpa e Iquitos, pode chover forte, com trovoadas, podendo causar transtornos à população e às atividades econômicas. Em Lima, sol com muitas nuvens e leve garoa, sendo que a temperatura mínima varia entre 19 e 21ºC e a máxima, entre 26 e 28ºC. Em Cusco, sol por entre muitas nuvens, podendo chover, em alguns pontos, com temperatura mínima variando entre 8 e 10ºC, no início do dia, e máxima, entre 20 e 22ºC, durante a tarde. Em Arequipa, haverá sol por entre nuvens, podendo garoar, em alguns momentos, com mínima entre 9 e 11ºC e máxima, entre 21 e 23ºC. Em Puno, sol por entre muitas nuvens e chuvas leves, com temperatura mínima oscilando entre 3 e 5ºC e máxima, entre 14 e 16ºC. Em Porto Maldonado, sol com nuvens e chuvas passageiras, a qualquer hora, sendo que a mínima varia entre 21 e 23ºC e a máxima, entre 29 e 32ºC.

BOLÍVIA
Sol com nuvens, na região de planície, mas pode chover, de forma passageira, na maior parte do país, com alta probabilidade de chuvas intensas, principalmente, no noroeste, no norte, no nordeste e nas áreas próximas e junto aos Andes, na fronteira com o Peru. Deverão ocorrer fortes temporais, no sul boliviano, logo nas primeiras horas deste domingo. Em La Paz, muitas nuvens, chuvas fracas e trovoadas, sendo que a temperatura mínima varia entre 7 e 9ºC e a máxima, entre 19 e 21ºC. Em Trinidad, sol com nuvens e possibilidade de chuvas fortes, raios e ventanias, sendo que a temperatura mínima oscila entre 22 e 24ºC e a máxima, entre 32 e 34ºC.

468 ad

Deixe um comentário para o autor

Your email address will not be published. Required fields are marked *