ALERTA URGENTE: Cruzeiro do Sul, Sena Madureira, Tarauacá e Boca do Acre deverão sofrer alagação nos próximos dias. Em Rio Branco, mais uma vez, rio Acre subirá rapidamente.

jan 22

10h 15min

O Tempo Aqui volta a alertar a cidade de Cruzeiro do Sul para a rápida subida do nível do rio Juruá e o consequente transbordamento, seguido de alagação, a partir desta sexta-feira, 23 de janeiro.
Sena Madureira, também, deverá sofrer com alagação, tendo em vista que, nas últimas 48 horas, caiu chuva volumosa, acima de 150mm, nos vales dos rios Iaco e Macauã e a subida do rio será rápida, nos próximos dias.
Alerta, também, para Tarauacá, pois chuvas intensas, acima de 150mm, ocorreram nos vales dos rios Muru e Tarauacá e o transbordamento, com alagação, é iminente .
Na região do vale do rio Abunã, onde fica situada a cidade de Plácido de Castro, também, poderá ter problemas com transbordamento dos rios, pois chuvas intensas continuam caindo em sua bacia hidrográfica.
Em Brasileia e Xapuri, como O Tempo Aqui alertou, ontem, o nível do rio Acre subirá rapidamente e poderá causar transtornos, nas próximas horas. Chuvas continuam volumosas em todo o vale do alto curso dos rios Acre e Xapuri.
Em Rio Branco, o nível do rio Acre voltará a subir rapidamente, a partir deste sábado e, se as chuvas não derem trégua, como previmos, haverá transbordamento, nos próximos dias.
Atenção especial para Boca do Acre, no Amazonas: Chuvas volumosas, acima de 150mm, caíram, nas últimas 72 horas, nos vales do rio Purus, dos seus afluentes Chandless, Iaco e Acre e dos seus subafluentes Caeté, Macauâ e Antimari.
Portanto, é iminente uma grande alagação em Boca do Acre, nos próximos dias.
Chuvas intensas, caíram, ainda, em todo o vale do rio Envira, que banha a cidade de Feijó.
A situação poderá ficar ainda mais grave, pois as condições atmosféricas atuais indicam, segundo nossa análise, que as chvuas vão continuar intensas, em todo o Acre, pelo menos até o póximo domingo.
Quanto ao rio Madeira, em Rondônia, O Tempo Aqui mantém sua posição de que não haverá enchente semelhante a de 2014, pois as chuvas estão caindo abaixo da média, na maior parte do território boliviano – origem principal das águas pluviais que alimentam o rio Madeira em Porto Velho.
O Tempo Aqui publicará novas informações, a qualquer momento, assim que houver alteração no comportamento da atmosfera.

468 ad

Deixe um comentário para o autor

Your email address will not be published. Required fields are marked *