Chuvas intensas cairão nos próximos dias no Acre, na Bolívia e no Peru. Nível do rio Acre poderá ultrapassar a cota de transbordamento.

jan 16

17h 55min

Nos próximos dias, a elevada umidade do ar, trazida por ventos do Atlântico, ficará pairando sobre as regiões compreendidas pelo Acre, noroeste da Bolívia e o leste e sudeste do Peru, provocando o surgimento de nuvens muito carregadas.
Assim, as condições atmosféricas estarão extremamente favoráveis à ocorrência de chuvas abundantes, principalmente, a partir de domingo, dia 18 de janeiro, durante alguns dias, nas regiões compreendidas pelos vales dos altos cursos dos rios Acre, Xapuri, Purus, Iaco, Envira, Muru, Tarauacá, Juruá, Madre de Dios e Beni.
Devido a esse bloqueio atmosférico, as chuvas deverão ficar concentradas nessa área, mas poderão atingir, em alguns momentos, também, todos os municípios do Acre e do sul do Amazonas.
Portanto, O Tempo Aqui alerta para possíveis ocorrências de sérios transtornos à população dessas áreas, com rápida elevação do nível dos rios e posterior transbordamento, causando enchentes, principalmente, dos rios menores.
Entretanto, essas chuvas volumosas que deverão ocorrer, nos próximos dias, não provocarão aumento considerável do nível do rio Madeira, em Porto Velho, tendo em vista que o restante dos territórios boliviano, rondoniense e matogrossense – por onde correm outros grandes afluentes dessa mesma bacia hidrográfica – não terão chuvas volumosas.
O Tempo Aqui está atento e informará qualquer alteração no comportamento da atmosfera.

468 ad

Deixe um comentário para o autor

Your email address will not be published. Required fields are marked *