Pouca chuva e dias bastante ventilados vão predominar, pelo menos, até o próximo dia 21 de dezembro, no Acre

dez 11

11h 10min

Os dias que antecedem o início do verão – que ocorre no dia 21 de dezembro – serão de pouca chuva no Acre, mas com muito vento de noroeste, deixando a temperatura com sensação agradável, principalmente, à noite.
As condições atmosféricas atuais indicam chuvas abaixo da média, nos próximos 10 dias, não só no Acre, mas, também, na Bolívia e no oeste de Rondônia.
No entanto, haverá intensa ventilação, a partir desta sexta-feira, dia 12 de dezembro, com ventos soprando da direção noroeste, com rajadas moderadas.
A causa desses ventoa, que serão intensificados na próxima semana, é a formação de um centro de baixa pressão atmosférica no norte da Argentina. Assim, esses ventos são canalizados e reforçados pelo corredor de terras baixas que existe entre o Acre e aquele país vizinho. A umidade do ar existente sobre a Amazônia sul-ocidental será transportado para a Argentina, o Paraguai, o Uruguai e o centro-sul do Brasil, provocando muita chuva naquelas áreas.
No entanto, ocorrerão chuvas fortes, sim, no Acre e nas regiões vizinhas, porém serão pontuais e passageiras, podendo até causar transtornos em algumas áreas. Poderá, também, até chover diariamente, em alguns municípios, mas com pequeno volume de água.
Não há, pelo menos até o próximo dia 21, perspectivas de que o nível dos principais rios acreanos e rondonienses tenham um aumento considerável.
Havendo qualquer mudança no comportamento da atmosfera, O Tempo Aqui informará com bastante antecedência.

468 ad

Deixe um comentário para o autor

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *