Baixíssima umidade do ar tomará conta de todo o Acre deixando os dias extremamente secos e com extrema radiação ultravioleta, a partir da próxima semana.

jul 16

Uma intensa massa de ar frio e extremamente seco, de origem polar, atingirá todo o Acre, na próxima semana, despencando acentuadamente a temperatura e a umidade do ar, principalmente, em Rio Branco, Brasileia, Sena Madureira e todo o leste do estado.

As condições atmosféricas atuais indicam que as mínimas poderão chegar a 12ºC, ou menos, em vários municípios acreanos, porém, devido aos fortes e constantes ventos de sudeste, a sensação térmica será bem inferior.

A umidade do ar estará baixíssima, com mínimas abaixo de 30%, na parte da tarde, durante, pelo menos, uns dez dias. Assim, a radiação ultravioleta terá valores extremos e evaporação será intensa.

Devido a essa baixíssima umidade do ar, as pessoas deverão ingerir muito líquido para evitar a desidratação.

Não choverá, durante um bom tempo, na região da bacia hidrográfica do rio Acre, fazendo com que o nível do rio atinja valores muito baixos, nas próximas semanas.

Acompanhe nossas atualizações, pois a cada alteração no comportamento da atmosfera, O Tempo Aqui, informará sobre as possíveis variações na intensidade e na hora exata da chegada dessa “friagem” , que poderá ser a mais forte dos últimos anos.

No momento, não estão visíveis bloqueios atmosféricos que possam desviar ou diminuir a intensidade dessa massa de ar frio que já está se deslocando em direção à América do Sul.

468 ad

Deixe um comentário para o autor

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *