Rio Branco foi a capital brasileira com o dia mais frio, nesta terça-feira, com máxima de, apenas, 23,8ºC. Em Brasileia, a maior temperatura foi 21,9ºC.
dez 04
10h 10min
A chegada de uma frente fria e a posterior incursão de ar frio, de origem polar, derrubou a temperatura, em todo o Acre, nesta terça-feira, 3 de dezembro, há, apenas, 18 dias do início do verão, dando indícios de que o ano de 2015 será muito frio, tendo em vista o ciclo climático do resfriamento global natural, em curso no mundo inteiro, como provam as baixíssimas temperaturas registradas fora de época, em todas as partes da Terra.
Em Rio Branco, a maior temperatura registrada durante o dia foi de, apenas, 23,8ºC o que a colocou como a mais fria capital do Brasil, dentre todas as 27 do nosso país. A segunda capital com o dia mais frio foi Brasília, com máxima de 27,0ºC, e a terceira, Porto Alegre, com 27,3ºC, durante o dia.
Mas, em todo o Acre, a menor temperatura máxima foi registrada em Brasileia, com apenas 21,9ºC, durante o dia inteiro.
Porém os ventos moderados que sopravam de sudeste, deixavam uma sensação térmica ainda mais baixa.
Na manhã desta quarta-feira, dia 4, Brasileia começou o dia com 19,8ºC, e Rio Branco, com 19,9ºC.
A menor temperatura registrada, em todo o Brasil, no dia de ontem, foi 13,0ºC, em Petrópolis, no Rio de Janeiro.
Nesta quarta-feira, o sol aparece fraco por entre muitas nuvens e a temperatura máxima, na capital acreana, deverá oscilar entre 26 e 28ºC, enquanto, no vale do Juruá, o céu estará totalmente encoberto, com chuvas fracas, a qualquer hora, e a máxima, em Cruzeiro do Sul, vai ficar situada entre 25 e 27ºC.
As chuvas darão uma trégua, nas regiões de Rio Branco, Brasileia e Sena Madureira, nos próximos dias, e, se ocorrerem, serão rápidas e fracas, apenas, em alguns pontos isolados.