Manaus e Goiânia, também, são atingidas por ventos de frente fria. Ainda, hoje, o ar polar da Antártida deverá ultrapassar a linha do equador e chegar ao hemisfério norte da Terra.
ago 27
A intensa massa de ar frio, de origem polar, desloca-se por grandes áreas do Brasil provocando declínio da temperatura. No sul do Brasil, mais uma vez, a neve ocorre em várias cidades.
Manaus, também, foi atingida, na manhã desta terça-feira, dia 27, pela frente fria que passou pelo Acre. Na capital amazonense, os ventos chegaram com rajadas superiores a 50km/h. Ventos acima de 65km/h, também, atingiram as cidades amazonenses de Manicoré, Tefé, Coari e Tabatinga, além de Boca do Acre, Lábrea, Envira e Eirunepé, que desde ontem, já estão sentindo forte declínio da temperatura.
Ainda, hoje, a frente fria, de origem polar da Antártida, ultrapassará a linha do equador, atingindo a cidade amazonense de São Gabriel da Cachoeira, chegando no hemisfério norte da Terra. No entanto, as temperaturas, nessas áreas, terão, apenas, um leve declínio.
Já, em Manaus, a mínima, ao amanhecer desta quarta-feira, ficará entre 18 e 20ºC, ou seja, cerca de 5 graus a menos do que nos dias anteriores. Assim, a friagem atingirá a maior parte do Amazonas, embora com intensidade leve, no centro e no norte do estado.
Em Goiânia e em todo o sudoeste do Goiás, a frente fria chegou nesta noite, com ventos soprando de sudoeste e provocando chuvas rápidas, em alguns pontos dessas áreas goianas. As mínimas, ao amanhecer desta quarta-feira, estarão oscilando entre 8 e 10ºC, em Goiânia, entre 4 e 6ºC, em Rio Verde, e entre 5 e 7ºC, em Itumbiara.
Em Brasília, as mínimas não terão declínio acentuado e deverão ficar entre 11 e 13ºC, nos próixmos dois dias.
No estado de Mato Grosso, as noites estarão geladas, com mínimas que variam entre 8 e 10ºC, em Cuiabá e Cáceres, com muito vento do sul, até a próxima quinta-feira.
Rondônia não ficou de fora da incursão desta intensa massa de ar polar e as temperaturas despencaram. As mínimas oscilam entre 14 e 16ºC, em Porto Velho, Cacoal e Ariquemes, entre 11 e 13ºC, em Guajará-Mirim, e entre 7 e 9ºC, em Vilhena.
O Acre vai continuar com noites geladas e muito vento de sudeste provocando declínio acentuado da temperatura, durante a noite. As mínimas oscilam entre 10 e 13ºC, erm Rio Branco, Brasileia, Sena Madureira, Acrelândia, Assis Brasil, Jordão e Marechal Thaumaturgo e entre 12 e 14ºC, em Feijó, Tarauacá, Cruzeiro do Sul e Mâncio Lima.