Temperaturas caem, neste domingo, com a chegada de mais uma friagem, em todo o Acre.
ago 24
A chegada de mais uma frente fria e a incursão de uma intensa massa de ar frio de origem polar trazem dias muito ventilados e provocam declínio acentuado da temperatura do ar, principalmente, durante a noite, em boa parte da Amazônia Ocidental, até, pelo menos, a próxima quarta-feira.
Neste domingo (25/8/2013), o dia estará bastante ventilado. A temperatura cai rapidamente, a partir da noite. Em Rio Branco e Brasileia, haverá muitas nuvens e possibilidade de chuva fina, a qualquer momento. Em Tarauacá, em Cruzeiro do Sul e em todo o vale do Juruá, as condições atmosféricas estarão favoráveis à ocorrência de temporais, com raios, chuvas intensas e ventanias, em alguns pontos.
Os ventos estarão soprando da direção sudeste, com intensidade moderada e rajadas fortes.
A temperatura mínima vai oscilar entre 15 e 17ºC, em Rio Branco, Brasileia, Sena Madureira, Acrelândia e municípios adjacentes, e entre 20 e 22ºC, em Feijó, Tarauacá, Cruzeiro do Sul, Marechal Thaumaturgo e proximidades..
A máxima estará baixa e vai variar entre 17 e 21ºC, em Rio Branco, Brasileia e demais municípios do leste e do sudeste do estado, e entre 27 e 29ºC, em Tarauacá, Cruzeiro do Sul e proximidades.
NAS PROXIMIDADES
Brasília e Goiás, terão tempo bom, ensolarado, sem chuvas e muito seco. À tarde, o calor fica intenso, com máximas próximas a 35ºC, em Goiânia.
Em Mato Grosso, o tempo será ensolarado, sem chuvas, na maior parte do estado. As temperaturas caem bastante, em Cuiabá, Cáceres, Poconé e Vila Bela da Santíssima Trindade, com mínimas entre 8 e 12ºC, com um dia bastante ventilado.
Em Rondônia, poderá chover, principalmente, nas regiões de Porto Velho e de Guajará-Mirim. A chegada de uma frente fria provoca declínio da temperatura, principalmente, em Vilhena e em Guajará-Mirim.
Manaus terá tempo ensolarado, com pequena probabilidade de chuva rápida, à tarde, em alguns pontos. Já o centro, o norte, o sul, o sudoeste e o oeste do Amazonas poderão ter chuvas intensas, em vários pontos, inclusive, com raios e ventanias, principalmente, nas regiões de Boca do Acre, Lábrea, Pauini, Envira, Eirunepé e Tabatinga. As temperaturas declinam bastante no sul e no sudoeste do estado.
O Peru, também, terá tempo propício a muita chuva com temporais, nas regiões de Pucalpa e de Iquitos. Em Porto Maldonado, pode chover, também, e a temperatura cai bastante, durante a noite. Deve chover, também, em Cusco, com mínima entre 5 e 7ºC. Já, em Lima, o tempo estará quase totalmente encoberto, com possibilidade de garoa leve, com temperatura variando entre 14ºC, ao amanhecer, e 18ºC, à tarde.
Na Bolívia, poderá chover fraco, no norte e no nordeste do país, ou seja, nas regiões de Riberalta e de Cobija. A temperatura cai bastante em toda a planície boliviana, com temperatura mínima em torno de 14ºC, em Cobija, 8ºC, na região de Trinidad, e 3ºC, em Robore.