Sábado com alta probabilidade de temporais, na maior parte do Acre e nas regiões vizinhas. Uma frente fria aproxima-se do estado.

ago 23

A alta umidade do ar, o calor e a aproximação de uma frente fria favorecem a formação de temporais em todo o Acre e regiões vizinhas.

Neste sábado (24/8/2013) o sol aparece por entre muitas nuvens e o calor fica abafado, devido ao aumento da umidade do ar, em todo o Acre. As condições atmosféricas estarão favoráveis à ocorrência de fortes temporais, com raios, chuvas intensas, ventanias e eventual queda de granizo, em alguns pontos.
Os ventos mudam de direção e passam a soprar de sudeste, com intensidade fraca, às vezes, moderada, mas com rajadas fortes.
A temperatura, ao amanhecer, estará entre 19 e 21ºC, em Rio Branco, Brasileia, Sena Madureira, Acrelândia e municípios adjacentes, e entre 20 e 22ºC, em Feijó, Tarauacá, Cruzeiro do Sul, Marechal Thaumaturgo e proximidades..
A máxima oscilará entre 29 e 32ºC, em todo o estado.

NAS PROXIMIDADES

Brasília e Goiás, terão tempo bom, ensolarado, sem chuvas e muito seco. À tarde, o calor fica intenso, com máximas próximas a 35ºC, em Goiânia.
Em Rondônia, poderá chover forte, com temporais, principalmente, nas regiões de Porto Velho e de Guajará-Mirim.
Manaus terá tempo ensolarado, com pequena probabilidade de chuva rápida, à tarde, em alguns pontos. Já o centro, o norte, o sul, o sudoeste e o oeste do Amazonas poderão ter chuvas intensas, em vários pontos, inclusive, com raios e ventanias, principalmente, nas regiões de Boca do Acre, Lábrea, Pauini, Envira, Eirunepé e Tabatinga.
O Peru, também, terá tempo propício a muita chuva com temporais, na região de selva, ou seja, em Porto Maldonado, Pucalpa e Iquitos. Deve chover, também, em Cusco, com mínima entre 5 e 7ºC. Já, em Lima, o tempo estará quase totalmente encoberto, com possibilidade de garoa leve, com temperatura variando entre 14ºC, ao amanhecer, e 18ºC, à tarde.

Na Bolívia, é alta a probabilidade de muita chuva, inclusive, com temporais, no norte e no nordeste do país, ou seja, nas regiões de Riberalta e de Cobija.

468 ad

Deixe um comentário para o autor

Your email address will not be published. Required fields are marked *