Onda de calor: Enquanto Rio Branco registra temperaturas máximas entre 32 e 34ºC, Goiânia foi a capital mais quente, nesta quarta-feira, com 37,7ºC, sendo que Cuiabá e Palmas têm registrado temperaturas acima de 40,0ºC, nos últimos dias.

set 18

11h 55min

A onda de calor que assola o Brasil, nos últimos dias, têm castigado, principalmente, os estados de Mato Grosso, Goiás, Tocantins e Piauí.
Temperaturas acima de 38ºC, estão sendo registradaas diariamente em dezenas de cidades desses estados. As capitais, Palmas e Cuiabá, tiveram máximas acima de 40ºC, nos últimos dias.
Nesta quarta-feira, 17 de setembro, Goiânia foi a capital mais quente do Brasil, com 37,7ºC, enquanto a cidade matogrossense de Nova Xavantina registrou 39,7ºC, segundo dados fornecidos pelo INMET (Instituto Nacional de Meteorologia).
A capital nacional, Brasília, com 1.200 metros de altitude, registrou a maior temperatura deste ano, até agora, com quase 34ºC, nesta quarta-feira.
No entanto, o Acre que, também, está sendo atingido por onda de calor, não se destaca nacionalmente com temperaturas elevadas. Em Rio Branco, as máximas têm ficado na faixa entre 32 e 34ºC, enquanto Brasileia, Tarauacá e Cruzeiro do Sul, registraram temperaturas máximas entre 34 e 36ºC, nas duas últimas semanas.
Felizmente, para os rio-branquenses, a capital acreana, nunca assumiu a liderança de capital mais quente do Brasil, nem mesmo por único dia sequer.
No entanto, é possível que Rio Branco registre temperaturas recordes de calor de 2014, entre esta quinta-feira, 18, e o sábado, 20 de setembro, pois uma intensa onda de calor está sobre o estado. Assim, poderão ser registradas temperaturas máximas entre 35 e 37ºC, nesses dias.
A partir de domingo, o calor diminui bastante, em todo o Acre e em Rondônia.
O Tempo Aqui informará quaisquer alterações da atmosfera que provocam mudança no tempo.

468 ad

Deixe um comentário para o autor

Your email address will not be published. Required fields are marked *