Domingo será mais um dia que começa frio, mas o sol e o tempo seco vão deixar a tarde quente, em todo o Acre
ago 17
Baixa umidade do ar, muito sol e alta radiação ultravioleta vão continuar deixando o tempo semelhante a um deserto: noites frias e dias quentes.
Este domingo, 18, será mais um dia que começa frio, mas o sol, com poucas nuvens, vai deixar a tarde quente e seca, em todo o Acre. Não há a menor possibilidade de chuvas.
A umidade do ar atingirá valores muito baixos, entre 20 e 30%, em Rio Branco e Brasileia, e entre 30 e 40%, nas regiões de Tarauacá e Cruzeiro do Sul.
É alta a probabilidade de que os municípios do leste e do sudeste do estado sejam atingidos por muita fumaça oriunda das centenas de queimadas que estão ocorrendo na Bolívia.
Os ventos vão continuar soprando de sudeste, com intensidade ora fraca, ora moderada, com eventuais rajadas mais fortes.
A temperatura declina, rapidamente, a partir do início da noite. As mínimas, no início do dia, vão oscilar entre 13 e 15ºC, em Rio Branco, Brasileia, Assis Brasil, Jordão, Sena Madureira e municípios próximos, e entre 15 e 17ºC, em Feijó, Tarauacá, Santa Rosa do Purus, Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima e adjacências.
A máxima ficará situada entre 30 e 33ºC, em todo o estado.
NAS PROXIMIDADES
Brasília, Rondônia e sul e sudoeste do Amazonas terão tempo bom, ensolarado, sem chuvas e muito seco, neste sábado.
Em Goiânia e proximidades, poderão ocorrer chuvas, neste domingo, mas, no norte e no sudoeste de Goiás, o tempo será bom e ensolarado.
Manaus e o centro, o norte, o nordeste e o leste do Amazonas poderão ter chuvas fortes, em vários pontos.
O Peru, também, terá tempo bom e ensolarado, sem chuvas, à exceção do norte e do nordeste (região de Iquitos), onde poderá chover, à tarde.
Na Bolívia, o tempo será bom, ensolarado e seco, em todas as regiões.